Blocos pedem materiais do VRAY

Por: tiagoteix  

Em: 04/08/2008 14:03

Boa tarde amigos, trabalho com o max 9 e com o mental ray, porém qdo tento inserir um boloco (archmodels) na maioria deles, ele entra na cena na cor preta sem material nenhum e pede materiais do Vray... Alguém pode me ajudar??? Abraço a todos...
www.adegasmetier.com.br
Métier Adegas Climatizadas
Oi Tiago, algumas bibliotecas do archmodels tem a opção com materiais do MR, se a que possui não tiver terá que criar os materiais MR e aplicar novamente nos blocos. Abração Sandro
Se o modelo tem materiais do V-Ray vc tem que trocar por materiais do Mental Ray, porque um render não aceita os materiais do outro. Pode usar normal, mas quando importar vai dar a mensagem e o objeto vai ficar preto na viewport. Ai vc pega os materiais dele e troca por materiais standard do Max ou materiais do Mental Ray que funciona normal. Mas tem um Script pra converter os materiais do V-Ray para materiais Arch&Design do Mental Ray, é o primeiro dessa página: http://www.tresd1.com.br/scripts.php?t=12919 Eu acho melhor você criar seus materiais no Mental Ray e trocar em vez de converter, porque é muito importante saber criar materiais e vai ser um bom estudo pra vc.
Doutor Ego
Muito boas as dicas, como sou iniciante e não fiz nenhum curso tenho algumas dificuldades que estão sendo resolvidas na marra ou por aqui mesmo... Tenho trabalhado com o mental, e com os materiais arquidesign, porém sempre leio sobre o vray ser uma ferramenta mais "dócil" de se trabalhar, como a maioria de minhas imagens são internas não sei qual seria o render mais indicado, o complicado é que eu não consigo instalar o vray no max 9 de jeito nenhum.
www.adegasmetier.com.br
Métier Adegas Climatizadas
Bom dia Tiagoteix, tudo bem? Eu também quando comecei aqui no escritório o pessoal usava ( E ainda só usa :lol: ) apenas V-Ray, como eu usava o Mental Ray vinha tudo preto ou não renderizava o objeto. Um bom escape para resolver esse problema é usar o script que o Marcola indicou, eu recomendo pois converte 90% dos objetos muito bem, o único problema é que, comigo aconteceu de alguns objetos o script não converter, daí temos que perder algum tempo criando materiais de MR para aplicar nos mesmos. Eu recomendo mais tarde você aprender a usar o V-Ray também pois em vários casos ajuda (a não perder tempo) e assim podemos concluir uma cena mais rápidamente ;)
http://www.sfs-studio.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 588, sendo 23 membro(s) e 565 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: luanxfelipe, jessicatorres, gilson antunes, optivision, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, wilsimar, Fabrício, Evandro00, kkcoelho, Rodrigo, Moura, Ronaldo, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, fmoreira, marcelo de moraes, klogg, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.