Vraysun e nuvens

Por: Broks  

Em: 05/08/2008 19:25

Olá pessoal , gostaria de saber se existe algum plugin para gerarmos nuvens no Vraysun, valeu!
Parece que tem uma gambiarra feita com imagem projetada no céu, procura aqui que tem um tópico falando disso. Mas no V-Ray as nuvens não serão volumétricas como no Mental Ray, não vai interagir com a luz do sol e não vai criar efeito volumétrico porque o V-Ray nem tem recurso próprio de volume, mas vai aparecer a imagem no céu com as nuvens que tiver nela.
mAGSTER VALEU PELA DICA!
Quando eu precisava fazer algo assim, eu criava uma mascara apartir de um mapa de núvens e usava o Mix do 3ds max pra compor o vray sky com as núvens, fica perfeito. E sinceramente, efeito volumétrico em núvens vc só vai conseguir ver se vc estiver passando com a camera na altura das nuvens, se não cara não tem como ver o efeito. Claro... vc vai conseguir um rebatimento de luz mais real nelas se forem volumétricas e bla, bla, bla. Sinceramente, falceia isso que é muito mais rápido e pratico. ;)
Assim como tem shader pro Mental Ray, é possível escrever um pro V-Ray, basta saber programar C++, entrar em contato com a Chaos e pedir o SDK de shaders. Um exemplo? http://www.xn--d1abb4ane.com/blog/archives/78
Não tem nada haver com Shader do Mental Ray isso ai, porque precisa da API do programa e precisa ser um super programador pra conseguir fazer qualquer coisinha. O Mental Ray tem uma linguagem própria de Shader, que se parece com C++, mas não é C++ e não precisa da API do Mental Ray para escrever Shaders. Qualquer um pode escrever um Shader sem saber nada de C++ e sem compilar DLLs. Só o Mental Ray e o Renderman que permitem isso, os outros precisam do SDK para acessar a API do soft, não é a mesma coisa que escrever Shaders para o Mental Ray e para o Renderman. Neste caso ai com SDK vai estar escrevendo um novo módulo para o programa. Não é a mesma coisa que um Shader do Mental Ray. O V-Ray não é um render em Nodes como o Mental Ray e o Renderman que aceitam plugar qualquer coisa. O Mental Ray e o Renderman tem um núcleo cheio de ligações que aceitam receber estes Nodes, o V-Ray e os outros renders não são assim. Tem que criar um módulo novo no programa e fazer funcionar com o resto do programa Tanto que esse shader de volume pro V-Ray não sai disso faz tempo. Um Shader para o Mental Ray vc escreve e sai usando na mesma hora sem bugs e sem problemas, porque o Mental Ray foi feito para aceitar qualquer coisa externa.
Doutor Ego
O Marcola, o que eu quis dizer é que não é IGUAL, mas sim que É POSSÍVEL programar qualquer coisa, basta saber programar, eu citei C++ apenas porque a linguagem de programação é semelhante, assim como o MaxScript. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 609, sendo 22 membro(s) e 587 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: luanxfelipe, jessicatorres, gilson antunes, optivision, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, wilsimar, Fabrício, Evandro00, kkcoelho, Rodrigo, Moura, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, fmoreira, marcelo de moraes, klogg, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.