Reflexos dos Vidros

Por: Denis Silva  

Em: 06/08/2008 09:59

Olá Pessoal!! Td blz?? Estou com uma duvida já faz um tempo sobre qual seria a melhor forma de fazer reflexos nos vidros!! Seria imagens em HDR?? Já tentei essa e outras maneiras, mas até agora nada!!! Peço que indiquem a melhor forma e se possível como executá-las. Abraços!!!
Qual render? dai da pra ser mais especifico
Tens que especificar qual Render xtas a usar
Uma gota de sucesso um oceano de rivais
Foi mal pessoal!!! Trabalho com Renderizador Vray vray_adv_150R3_max90_x86
o primeiro passo é lembrar que tem que ter algo para refletir, depois colocar um material vraymtl e ir dosando no reflect a quantidade de reflexão que desejar.....ok espero ter ajudado.....
Ai Denis, vê esse tópico que o pessoal explica como criar este e outros materiais para o V-Ray. O link é esse: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=30618
Doutor Ego
Vale Pessoal!!! É por esse motivo que o site é tão reconhecido pelos amantes de 3D!!!! Com certeza esse link vai me ajudar bastante a versificar os tipos de texturas que usarei. Mas em uma imagem que tenho a fachada de uma casa e preciso refletir nos vidros dela o outro lado da rua, eu simplesmente criaria um plano do outro lado da rua com uma imagem para refletir??? Fiz alguns testes mas achei que ñ ficou bom!!! Pode ser que com algumas dessas texturas fique melhor. Mas essa seria a forma certa?? Agradeço novamente pela atenção!!!!
Ola Denis Silva, td bom? Vc tem q ver q ter o reflexo em um vidro as vezes eh legal e as vezes nao, tem q analisar c isso sera realista ou fisicamente correto, vc "forçar" um relfexo em um lugar q nao deveria ter nao fica bom, se eh numa janela externa, vc teria basicamente 2 opçoes, podem haver mais so q eu acho q essas sao as mais faceis, vc pode modelar algo do outro lado da rua, pode parecer meio complicado, mas algo q seja facil e facil de texturizar, ia se agrupar melhor com a cena, ou vc pode tira a foto do local da frente da casa a ser construida por exemplo, baixa o programa HDR Shop, q eh de graça na net, com ele vc cria imagem em formato HDRI, nada dificil de se fazer, salva e dps bota como uma imagem HDRI na cena, fica otimo. Abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 517, sendo 23 membro(s) e 494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, gilson antunes, optivision, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, wilsimar, Fabrício, Evandro00, Glucovate45, Rodrigo, Moura, Ronaldo, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, Luis Antonio, marcelo de moraes, klogg, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.