Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
Carlos Emanoel   goiania - GO
andersonflat   Bauru/SP - SP
dami   João Pessoa pb - AC
Grasiano   Campo bom - RS - RS

Portfólios Ver Mais

knillg   BH - MG - AC
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
flovecchio   santos sp - AC
Jho   ES - AC

Exposure_simple!!??

Por: Oliverlord78  

Em: 08/08/2008 13:09

Bom dia a todos!!! Colegas estou muito querendo usar este shader, porem não encontro em lugar nenhum, achei um mais não tinha a dll nem com extensão mi e seria otimo te-lo para estudar!!! tenho o max 2009!! Ficarei imensamente grato se puderem ajudar!!!!!!!!!!
Ai Pierreps, vc procurou no lugar errado :) Esse shader já vem com o Max, é só destravar ele na livraria architectural.mi Só existe a partir do Max 9. Sabe como destravar? É só apagar a tag hidden que tem no gui do shader. Ai vc abre o Max que ele aparece no material/map browser.
Oi!!! Magster!! Muito obrigado mesmo rapaz... Olha vou seguir então sua orientação. Abração!
http://www.youtube.com/user/Hobby3D?feature=mhee
Pra destravar vc abre o arquivo architectural.mi que fica na pasta mental ray/shaders standard/includes. Ai vc tecla ctrl+f e digita exposure, dá OK e ele vai encontrar, pode ser que tenha que teclar localizar algumas vezes. Ai vai chegar no "mia_exposure_simple". Na parte de baixo vai ter uns códigos e vai estar escrito "hidden", vc tem que apagar esse hidden com as duas aspas e a vírgula que sobra depois do "use_preview". Pronto, salva o arquivo e abre o Max, ai tecla M pra abrir o material editor e clica no get material. Vai abrir o material/map browser e o exposure simple vai estar entre os shaders.
Mental Ray User
Opa!! Gutão, beleza colega.. Seguinte, olha ai não achei esse bendito (hidden)... Segui sua orientção mais não deu para conluir Agradeço de coração ter ajudado
Acho que os amigos confundiram a livraria, tem duas livrarias architectural, uma tem os declares e a outra tem os gui, a que tem os gui é a architectural_max, porque os gui são a interface do shader no max. Abre a livraria architectural_max.mi e encontra o GUI do mia_exposure_simple, igual mostra na imagem. Vc tem que apagar o hidden que eu marquei em vermelho.
Sim, Nandao!! Eu fiz isso mesmo comecei a fuçar né!!! Não queria ficar incomodando o pessoal aqui.. Mais muito obrigado por tudo!!1 Agradeço a todos!!!
http://www.youtube.com/user/Hobby3D?feature=mhee
Esse shader é como o logarithimic exposure que tem no max, o bom de usar ele é que vc tem um preview no tamanho que quiser. Aquela janelinha de preview do exposure do max é muito pequena.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711515.

Total de membros registrados: 138974

Últimos membros registrados: Dabura026, Axus14 , will777, mcs, Castrottlttl, wesleybiblioteca, itsanaarrudaa, ReinaldoSM.

Usuário(s) on-line na última hora: 676, sendo 8 membro(s) e 668 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nandao, nildoe, Dabura026, Axus14 , Frederico Wagner N. R., Fabio Catelleno, Fabián, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.