Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

jimmyribas   curitiba pr
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
Andre Bittencourt   Rio de Janeiro - RJ
Jefferson   curitiba - PR

Portfólios Ver Mais

Kamus   Petrolina PE - PE
rogeriodec   Ponta Grossa - PR - AC
santos.1408   Cruz, Ceará, Brasil - AC
cironey   Recife - AC

Duvida com boolean.

Por: Dhiego  

Em: 12/08/2008 17:02

Galera, como eu faco pra juntar 2 objetos por exemplo: Eu fiz uma banheira e fiz um box e queria por essa banheira dentro desse box desse estilo +- Deixar um pedaço da banheira pra fora e o resto "embutir" no box, igual essa imagem acima Eu consegui uma vez aqui, se nao me engano foi usando o proboolean, mas dps nao consegui mais e tbm n lembro como fiz aishhasuhusa
Abre um buraco no box pra colocar a banheira. Vc transforma o box em poly clicando com o botão direito e escolhendo convert to>editable poly. Ai vc seleciona a face de cima do box no sub-object polygon, clica no botão insert e faz um novo polígono no centro dessa face de cima, deixando só a borda que vai fazer o arremate da banheira. Ai vc deleta essa face que ele criou, vai ficar só com a borda e um buraco, dai vc coloca a banheira no buraco. :)
Mental Ray User
Entao mas no meu caso, a banheira eh redonda, e nao quadrada eu queria fazer ela embutir no box ficando as bordas certinho. eu consegui fazer aqui kra, usando o boolean ou o pro boolean, mas agora n lembro como fiz
Boolean é ruim no max, mas pra estas coisas simples funciona bem e ajuda. O certo é modelar como eu te disse, mas se quiser fazer com boolean, você cria o box, cria um cilindro, coloca dentro do Box, seleciona o Box, entra no creat>compound object>boolean ou creat>compound object>pro booleans. Ai vc clica no botão pick dele e seleciona o cilindro, vai subtrair o cilindro do box. :)
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 681, sendo 22 membro(s) e 659 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: luanxfelipe, jessicatorres, gilson antunes, optivision, billypaul, Duda, JesusEnzo , Nuno, Fabrício, Evandro00, kkcoelho, Rodrigo, Moura, Leonardo, Ricardo Paranhos, MarkinhoFortunato, fmoreira, marcelo de moraes, andradecia, arquiluc, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.