Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

SaavedraCG   Salvador - BA - AC
Raphael.   Itararé - SP - AC
Alexmen   Fortaleza - CE
J.F.Verissimo   Recife - AC
Kassio Massa   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS
Lerbe   Casa - PR
Jonatan   São josé do rio preto, São Paulo - SP

Como fazer Wall invisivel para a camera ?

Por: Osires Mathoso  

Em: 13/08/2008 17:58

Olá pessoal, Eu tenho um cômodo (um quarto) feito com um só segmento da ferramenta Wal. Eu queria que só uma das quatro paredes, ficasse invisivel para a camera. Com faço ? Obrigado, abs.
Ai Osires, vc vai ter que desanexar uma parede pra ficar independente. No sub-object segment do wall vc faz isso. Se já tiver transformado em poly, vc entra no sub-object element do poly que ai vc consegue selecionar só uma das paredes. Dai vc separa ela clicando no dettach
Olá magster, eu estava tentando iluminar este ambiente e o resultado estava ruim, eu só vi que não tinha nada em volta, quando tirei a luz. Agora vou tentar novamente. Obrigado, abs.
Ola Osires Mathoso, tudo bem? Se você esta com problemas com a sua câmera referênte as lentes que deixa com distorções e depois a câmera sai fora da sala, você não precisa deixar uma parede transparente ou retirar ela de cena, dessa forma perdera GI. Com o clipping da câmera você ajusta isso facil e rápido, são só dois paremetros que é o Near e o Far Clip e abilitar ele na caixa Clip Manually. Valew...
Jefferson Santana
Concordo com o Jefferson, além disso você pode deixar a parede invisível para a camera (objeto selecionado/clique direito/object properties/desmarcar a caixa visible to camera) sem afetar a solução de GI. Se você ocultar a parede irá entrar um monte de luz por de trás da camera e vai acabar com as sombras da sua cena. Procure iluminar como no mundo real, com luzes entrando pelas aberturas do ambiente.
Sim... HAWF também concorda com você com mais essa opção de entrar nas propriedades do objeto e ocultar ela apenas nas cameras essa é mais um opção boa Osires Mathoso. Abraços
Jefferson Santana
Obrigado pessoal, Já anotei tudo e vou tentar fazer. Estava tentando iluminar só com luz interna, vou tambem fazer como o HAWF falou e usar o clipping da camera. Abs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 582, sendo 25 membro(s) e 557 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Reinaldo Silva, Luis Antonio, Rodrigo, billypaul, Duda, mastermax, moisesratts, Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Simone Mini, Sakura, TadeuB79, Felipe, torebaJj, Nuno, Carlos E. Nogueira, rhayssa_10, fmoreira, Daniel Monteiro, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.