Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Al3x Salles   Brasil - Barra do Garças - AC
denner20   blumenau - SC
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
marcio.alain   Curitiba - PA
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ
Andre Bucchioni   São Paulo - SP
Rafah   Rio de Janeiro - RJ

Ajuda, Rodapé e Teto!!

Por: Dhiego  

Em: 18/08/2008 13:25

E ae galera, blz? Bom, eu queria saber, qual a tecnica que vcs usam pra fazer rodapé das casas e o gesso do teto (que eu nao sei como chama) heheh O do teto eu nunca tentei fazer pq nao sei Agora o rodapé eu faco do jeito mais facil que tem, que eh com BOX Ai eu faco ele do tamanho que eu quero e encosto ele na parede, bem de iniciante mesmo hehe Mais fica sempre aquele rodapé reto, e nao igual o de vcs com uma ponta mais fina e moldado!! como vcs fazem?
fala Dhiegao hehe o jeito facil eh com o loft, vc cria com spiline a forma q vc quer, depois vc cria com outra spiline a guia contornando o comodo, depois aplica o loft da forma q vc quer na guia, geralmente ele cria a forma ao contrario, mas depois eh soh vc alterar a rotacao da forma pra controlar eh bem facil e rapido. essa tecnica pode ser usada pra fazer quadros tbm ;) abraço
Desculpa perguntar, mas como cria esse spiline e como aplica esse loft ai?
vish kara vc tem q estudar as ferramentas do max tbm mas da uma olhada nesse tuto q vc vai intender oq eu quis dizer http://www.youtube.com/watch?v=QaXFzyYG_Jg
Dhiego, tem um outro comando chamado sweep, que eu descobri há algum tempo e atualmente só uso ele. se nao me engano apareceu no max 8. ele tem funcionamento semelhante ao loft, mas é mais simples pra fazer roda-teto, rodape, etc. mas to vendo que vc ainda nao sabe mexer com splines, então recomendo dar uma olhada nos tutos que tem aqui sobre splines, pra depois vc mexer com esses comandos. no help do max tem todos os parametros do sweep. da uma olhada. abraço
Cara, vou te dar a melhor dica de todas para você aprender a modelar maquete logo com todos estes detalhes. Pega o curso que saiu aqui na semana passada, eu comprei e não tenho palavras para falar como é bom. Eu já modelava legal, mas agora vou fazer mais rápido ainda e vou fazer coisas que nem sabia como. Essa de rodapé e rodateto é fácil, no curso explica teto rebaixado também que é com essa técnica. O loft é o meio mais difícil, o bevel profile e o sweep são os mais fáceis.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 632, sendo 22 membro(s) e 610 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Celso Borttoloto, Luis Antonio, emersonforentin, mastermax, moisesratts, Rodrigosouza3D, Sakura, TadeuB79, Willmitnick, Felipe, torebaJj, Eng Damasceno, Carlos E. Nogueira, fmoreira, Daniel Monteiro, Sergio1987, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.