Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
exagero   São Paulo - Brasil - SP

Portfólios Ver Mais

kleber13   Rio de Janeiro
rafaneto   são paulo - SP
cjoe   Portugal - Internacional

Definição e realismo

Por: ricampp  

Em: 21/08/2008 14:02

Olá galera, nunca postei nenhum trabalho meu aqui.... mas sempre é tempo... qria dicas sobre a imagem abaixo como dar mais definição pra imagem, e com certeza mais muitos ajustes necessarios! desde já agradeço abraço
Primeiramente seja bem-vindo ao fórum, espero que participe bastante conosco! Quanto a sua questão, para o fotorealismo é necessário um trabalho bem acentuado na iluminação, materiais, texturas (e em sua não uniformidade). Na sua cena, a iluminação está meio "morta", sei lá... não da "vida" na cena, entende, falta contraste... As texturas estão muito uniformes, o rejunte do piso está gigante, aparentemente falta sombra na cena, o que também já ajuda a deixar com aspecto de "fake". Creio que um pass de AO já ajude a destacar os pequenos frisos e detalhes. No mais, para facilitar comente sobre qual renderizador você utiliza, no mais... Bons estudos!!! Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Bem vindo aqui ricampp. Então cara, sua imagem está boa, mas está lavada, sem constraste como o Eviwata disse. Vc tá usando exposure control? Se estiver desliga que vai ficar com um bom constraste na cena. Ai precisa melhorar a iluminação pra criar sombras mais marcadas na cena e apoiar mais os objetos, a imagem não tem sombras. Isso dá mais detalhe e mais qualidade na imagem. A questão da definição depende da resolução, se renderizar maior terá mais resolução e mais definição.
Cara, como sempre digo, to saindo da casca do ovo, mas vc atvou shadows na sua luz? tente ativar e coloque uma omni, com multipier baixo e depois ative uma luz target com shadows ativado. Se vc altera direcional parameters pode dar um efeito legal. mas quando comecei meus renders, na parte de materiais reflexivos, ficavam com clarão de estourado. Um camarada aqui do tresd1 me deu a dica de desligar o specular da luz. geralmente já começa a dar um tchan. Espero ter contribuido de alguma forma.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138825

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 497, sendo 25 membro(s) e 472 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Reinaldo Silva, guigui14, Luis Antonio, Rodrigo, billypaul, Duda, mastermax, moisesratts, lionel, Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Simone Mini, TadeuB79, Felipe, torebaJj, Nuno, Carlos E. Nogueira, rhayssa_10, fmoreira, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.