Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo 3D   Brasil - BA
CNC   Caçador -Sc - SC
DanJochims   Goiania-GO - AC
Marcelod3sign   Rio de janeiro
Cleto.Padua   Porto Alegre

Portfólios Ver Mais

ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS
new   Belo Horizonte - MG
Marlon aguiar   Rio de Janeiro - AC
Fabio dzn   Guaratinguetá-SP - SP

V-Ray Render Material Converter

Por: Siuba  

Em: 24/08/2008 17:07

Ae galera! blz!! eu nao consiguindo usar o V-Ray Render Material Converter!! pra converter do menta ray pra o v-ray, ja qe todos os modelos do site sao do mr sera que alguem pode me explicar! como usar, pois como estou fazendo nao ta dando certo!! grato desde ja!!
Acho que ficaria ruim colocar modelos para download que usam materiais de plug-ins, ai só quem tem o plug-in conseguiria usar. Acho que é melhor vc criar os materiais no v-ray e aplicar nos objetos, ai não tem erro. Esse script não deve converter materiais arch&design do Mental Ray, acho que só converte materiais standard e raytrace para v-ray.
Mental Ray User
Se você estiver usando o Vray 1.5 SP2, basta dar um clique direito na viewport e escolher a opção vray scene converter que ele converterá todos os materiais da cena. ;)
Fala mestre HAWF!! vlw pela dica!! muito obrigado!! abraco, flwww
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br
gutao, eu tb acho!! mas vou dar uma olhada n que falou HAWF! flw mano
Siuba, eu concordo com o que o Gutão disse, é melhor criar os materiais do zero, acho que a conversão vale a pena só pra você ter uma base, pois os dois renders reagem de forma diferente como a luz e os materiais são tratados. Um exemplo são os materiais com specular... o V-Ray "enxerga" o specular no próprio reflexo com glossiness, ja o Mental tem isso separado, assim como no scanline, óbvio que dá pra fazer o mesmo com o V-Ray, mas não acredito que os valores sejam convertidos de forma exata. O que a conversão faz é transformar tudo em VrayMtl pra não ter problemas na hora do render. :)
HAWF, eu fiz um teste, e realmente o que gutao falou e verdade! mas pelo menos tive uma base!! so que nao tenho muita experiencia criando materiais pra carro! acho meio dificil! mas consegui mais ou menos o que queria!! obrigado pela ajuda!! HAWF vc usa v-ray ne?? sera que tem como me ajudar com alguns materiais de car paint , material borracha pra pneu etc! vlw
HAWF, Eu ainda não aventurei pelos caminhos do vray, mas te admiro porque voce não deixa sem resposta, nenhum topico que se refira ao vray. Nasci e morei muitos anos aí em Curitiba.
vlw HAWF! o topico do Saulo ja sabia!! flw

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711295.

Total de membros registrados: 138825

Últimos membros registrados: fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus.

Usuário(s) on-line na última hora: 524, sendo 25 membro(s) e 499 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Reinaldo Silva, Luis Antonio, Rodrigo, billypaul, Duda, mastermax, moisesratts, lionel, Rodrigosouza3D, Eduardo Ramos, Simone Mini, TadeuB79, Felipe, torebaJj, Nuno, Carlos E. Nogueira, rhayssa_10, fmoreira, Daniel Monteiro, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, marcio.alain, Vlady.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.