Mmartins
COM CERTEZA vc deve cobrar pela urgência. Eu até seria mais radical que o Murilo (aliás eu sou) se alguém chegasse com um CARRO para mim para amanhã eu cobraria 100% a mais do que o normal, no mínimo pois isso implica num desgaste absurdo; uma vez que não temos como aumentar o rítimo de trabalho aumentando portanto o tempo que vamos gastar trabalhando. E aí o seu descanso, tempo com a família, horas de sono, vai tudo pro saco; e tudo isso tem um custo.
Obviamente cada caso é um caso específico, cada cliente tem uma história e um relacionamento contigo, eu já virei noite para atender bons clientes sem cobrar a mais por isso, apenas para poder preservá-los pois hoje em dia fidelidade é um valor em extinção e com certeza não sou o único a adotar essa postura vez ou outra. Mas quando falo isso estou considerando aquele cliente de anos, que todo o mês me manda trabalho, e não do cara esporádico e desesperado que apareceu do nada precisando de um milagre; aí sim vc deve mesmo cobrar - e bem cobrado - pela urgência.
Essa é a minha opinião, espero ter ajudado.
Abraço.
aprendendo hoje e sempre...
www.km3d.blogspot.com