Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vanduir   Arapongas Pr
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
MarcioBottega   Capão da Canoa-RS - RS
Antonio   São Paulo - AC
highlife   Brasil - AC

Portfólios Ver Mais

Nynna 72   São Paulo - AC
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
Moudy   Rio de Janeiro
denner20   blumenau - SC

cobrar pela urgência?

Por: Marcelo Fonseca  

Em: 26/08/2008 14:03

sim ou não? em caso de positivo...quantos porcento?
depende, se ele falar, faz esse CARRO pra amanha! cobra uns 20% mas depende do trabalho que vc vai ter a mais, faz a conta por hora, tipo 4h a mais por dia cobra tanto.....faz as contas
Mmartins COM CERTEZA vc deve cobrar pela urgência. Eu até seria mais radical que o Murilo (aliás eu sou) se alguém chegasse com um CARRO para mim para amanhã eu cobraria 100% a mais do que o normal, no mínimo pois isso implica num desgaste absurdo; uma vez que não temos como aumentar o rítimo de trabalho aumentando portanto o tempo que vamos gastar trabalhando. E aí o seu descanso, tempo com a família, horas de sono, vai tudo pro saco; e tudo isso tem um custo. Obviamente cada caso é um caso específico, cada cliente tem uma história e um relacionamento contigo, eu já virei noite para atender bons clientes sem cobrar a mais por isso, apenas para poder preservá-los pois hoje em dia fidelidade é um valor em extinção e com certeza não sou o único a adotar essa postura vez ou outra. Mas quando falo isso estou considerando aquele cliente de anos, que todo o mês me manda trabalho, e não do cara esporádico e desesperado que apareceu do nada precisando de um milagre; aí sim vc deve mesmo cobrar - e bem cobrado - pela urgência. Essa é a minha opinião, espero ter ajudado. Abraço.
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Cobre sim, pq quem tá com urgencia é o cliente, e não vc, (eu cobraria o dobro) do que cobraria normalmente. Lembre-se - o cliente vai dormir (e vc vai ficar acordado trabalhando para ele) Então COBRE. VALORIZE seu trabalho.
www.maquetes3d.weebly.com
Com certeza!! Temos que nos valorizarmos sim.... e nos unirmos para que o pessoal NAO começe a se "prostituir" e baixar o preço cada vez mais..ate por que somos os verdadeiros arquitetos, muitas vezes criamos um projeto e imagem completo com total credibilidade de mercado..apartir de um trapo de papel lançado pelos "profissionais" da construçao ou arquitetura. Que ainda por desconhecer a complexidade do softweare e achar que o computador que faz TUDO reclamam do tempo de entrega do material o qual muitos nao tem a capacidade de sequer imaginar como ficará seu proprio projeto quando tridimensionalizado. Dai e LINDO neh...quando fica pronto é aquela coisa! ELES ADORAM o trabalho DELES! Entao pessoal! Tenham qualidade e cobrem ALTO!
De vagar e sempre!
concordo plenamente com essa história de cobrar a mais pela urgência, só nós mesmos sabemos o quanto a gente frita na frente do pc estudando, e vasculhando inúmeros sites em busca de novos conhecimentos, mas a dúvida que me assombra e assombra muita gente é quanto cobrar pelo valor inicial
entao 777 Cobra por metro quadrado se vc nao sabe quanto cobrar....mas isso depende mto da qualidade do seu material tb.. aqui no sul do pais um engenheiro cobra em torno de 15 a 20 reais pr metro quadrado um projeto arquitetonico em cad para aprovar....e os desenhistas cobram em torno de 3 reais o m² para fazer tudo pra eles....isso so em CAD! Agora me diga ? quanto vc me cobra uma maquete de uma casa de 200 m²? responde aii..que se for menos de 3 o metro quadrado eu tenho trabalhos pra vc!! abraço
De vagar e sempre!
que tal 2 R$ o m² então? hehe
Não querendo "acalorar" a discussão... mas cobrar R$20,00 por m² por uma maquete... acho q é um pouco demais...Acho sim que todos devemos valorizar nossas maquetes, mas isso é o que um escritório de arquitetura cobra para PROJETAR!
Acho que esse negócio de cobrar por m² é uma faca de dois gumes, vc pode pegar um projeto imenso e extremamente simples (um barracão industrial por exemplo) com 5.000 m² e pelo qual vc não vai conseguir cobrar R$ 10.000,00 ( que seriam os 2,00/m² que vc citou) mas que vc resolve em dois dias ou então pode pegar aquela casinha conceitual de 80m² que o arquiteto teve a oportunidade de pirar tudo aquilo que ele aprendeu na faculdade e nunca pode por na prática...quanto tempo vai te consumir serás que vale a pena pelos R$ 160,00 que vai render pela lógica do m² ? Somos prestadores de serviço, quando nos contratam não estão comprando de nós um trabalho que pode ser quantificado por área, isso é muito subjetivo; prefiro pensar que somos como consultores de CG especializados em 3D o que nos coloca num nível qualificação mais alto. Logo nosso trabalho tem que ser medido pelo tempo que gastamos com ele e no quanto esse tempo custa; é mais adequado vc estipular o custo da tua hora de trabalho e cobrar por hora; embora isso exija uma certa experiência e uma programação muito rígida para não haver atropelos, mas ainda me parece ser o que funciona melhor E concordo com o RIO em tudo que ele falou e repito: "Tenham qualidade e cobrem ALTO!"
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 611, sendo 25 membro(s) e 586 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, Adalberto Rocha, marcola, Alessandro, Baldo, Lisandro, 3dbp, Pedroalcantara, Fabrício, magster, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, JMDesign, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Duda, arquiluc, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.