Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

EvandroGP   Paraná - PR
bender   Lajeado-RS - RS
dpi3d   Recife - PE
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES

Portfólios Ver Mais

Pedro Nobre   Rio Claro - São Paulo
Rogerio Coletti   Votuporanga / SP - SP
Kleib   Belo Horizonte
kenny.dr   São Paulo

cobrar pela urgência?

Por: Marcelo Fonseca  

Em: 26/08/2008 14:03

é verdade, cobrar por m² pode ser bom e pode ser furada, pro cara poder cobrar por hora ele tem que tá bem experiente né? pra saber quanto tempo ele vai gastá em cada serviço
Diva Carolina um engenheiro cobra em torno de 15 a 20 reais pr metro quadrado um projeto arquitetonico em cad para aprovar.acho que vc nao me entendeu direito.
De vagar e sempre!
Gente, Eu sou engenheiro civil, nós cobramos não apenas para aprovar um projeto ou para desenhá-lo, nós cobramos pela responsabilidade técnica do projeto, ou seja, quando assinamos um projeto estamos dizendo que nos responsabilizamos legal ( e criminalmente ) pela viabilidade do que vai ser executado. Ou seja se o dito projeto está de acordo com as normas envolvidas (que não são poucas). Se vc for ver por esse lado do prisma, 15 ou 20 reais por metro quadrado acabam não sendo tanto assim.
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
É Rio, de fato eu li errado msm e entendi errado, tb!!!! perdoe-me!!!! rsrsrsrs Sendo assim, R$3,00 p m² tá mais que justo! Cobrar ou não pelo m² é complicado msm. Eu cobro por m², mas explico para o cliente que é um valor inicial, de "partida" digamos assim. Tipo, uma maquete de até xm² sai por R$ y! A partir daí o valor é proporcional. É isso que explico p o cliente! Facilita p mim e p ele, porque eu fico com um valor mínimo para cada maquete, e o cliente mais antigo, já fica com uma base de quanto vai lhe custar uma maquete, e não toma um susto com o orçamento. Isso ajuda tb, porque quando o nível da maquete é mais simples (meus clientes nunca entende o que é fácil ou difícil de fazer!! rsrsrs), eu digo que vou fazer um bom desconto, e ele sai mt feliz!!! hehehehe
Perai.....deixa eu entender... Bom, quer dizer que pela area construida se coloca um preço pra maquete ??? Eu devo estar surtando mesmo.....ehhehehe Vejam: Nao eh o tamanho da area que importa e sim a complexidade, o que torna o trabalho mais rapido ou mais lento, com isso usando mais seu tempo ou nao. E pelo tempo de trabalho, ai sim, cobrar o certo. Taxa de urgencia ? Eh claarrrroooo que simmmm !!! Eh porque as produtoras nao cobram isso das agencias e dos clientes , que viramos noites e noites fazendo o trabalho que deveriam ter um adicional pela urgencia. Quando forem cobrar um trabalho meçam o tempo gasto pra fazer o que o trabalho exige e a complexidade do mesmo. Quanto maior a complexidade mais capacitado o profissional tem que estar para realiza-lo, e consequentemente ele vai sair mais caro que outro menos experiente. Somos artistas sim, porém, também prestamos um serviço e para tal temos a obrigação de colocar um preço justo no trabalho e entregar um o trabalho bem feito. Olha, essa eh uma daquelas discuções que duram pra sempre : "o cliente sempre acha que paga muito e o profissional que faz sempre acha que ganha pouco", a chave pra resolver isso eh o bom senso e a honestidade de ambas as partes. Vou ficar poraqui....vlw !
A melhor forma de cobrar é pela hora de trabalho somando o nível/porte do projeto. Empreendimentos de alto padrão onde as construtoras disponibilizam uma verba maior para publicidade, com certeza a imagem terá um preço maior, pois exige um nivel superior de trabalho/detalhes. No fórum ArchPro tem um tópico com algumas páginas que falam sobre isso, tem dicas de grandes profissionais que ja estão há alguns anos no mercado e sabem bem como lidar com isso.
Grande Thundro, falou e disse ! Concordo contigo em Grau, Gênero e Número! Abraço
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 709, sendo 24 membro(s) e 685 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Sergio1987, AlexTerra, Osvaldo Arquiteto, phb.barbacena, emersonforentin, Ale Marques, Eng Damasceno, Roberto Movanni, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Celso Borttoloto, Duda, Reinaldo Silva, mastermax, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.