Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
JokerJp   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
bender   Lajeado-RS - RS

Portfólios Ver Mais

vjalmeida   salvador - AC
Igor   Uberlândia - MG
rgdesign   chapeco - SC
juliano.lins   Recife-PE - AC

Banheiro MR

Por: Paulo Cesar  

Em: 27/08/2008 11:58

Esse é meu segundo trabalho usando o MR e estou levando uma surra!!! Ja mudei tanto os parametros do FG e do GI que ja nem sei o que eu fiz... só sei q nao consigo tirar essa mancha azul, acho que deve ser uma coisa muito idiota e estou naqueles momentos que me sinto um asno(hehheh), será que alguem mais inteligente q eu pode me ajudar a tirar essa porcaria de mancha. Se tiverem tambem alguma outra sugestao pra ficar mais real, por favor me mandem... Valeu!!!
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) Paulo Galante: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre a sua imagem pra gente tentar "enxergar" o que foi feito é preciso que vc poste as configurações da aba do seu MR do Max; olhando assim fica meio difícil saber o que poderá ter ocorrido ok?? mas como vc já falou de tanto mexer na cena pode ser que tenha ocorrido algum erro. Geralmente recomendo as pessoas sempre que usarem ou trabalharem com arquivos Max gerarem no mínimo dois arquivos: um original e outro como cópia de segurança. No arquivo original vc pode trabalhar normalmente e na cópia de segurança vc pode trabalhar aos poucos e nunca salvar os arquivos ao mesmo tempo porque se um der problema tem o outro como cópia segura. Um abraço pra vc e tenha uma ótima semana...xau! :) ______________________________ "FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
provavelmente o problema está nos materiais.........ja aconteceu esta mesma mancha azul comigo, quando utilizei materiais standard pra compor vidros.......... da uma repassada nos materiais e coloca uns archdesing.......... acho que solucionara seu problema........ abraço
Jean Ribas
É algum material incompatível. Se usou material archtectural daquela livraria de materiais prontos do Max, é ele com certeza, tira que some a mancha. Usa só materiais arch&design que não acontece isso. ;)
Galera valeu mesmo, fico impressionado como o pessoal manda bem aqui...to mudando o material e assim q terminar posto as imagens para mais avaliações...
Ai Paulo, sempre que aparecer manchas coloridas ou manchas totalmente pretas e serrilhadas, é certeza que tem algum material que o Mental Ray não aceita muito bem, ou a composição do material está errada. O Mental Ray não fica fechando na cara como os outros render, se colocar um material incompatível em outro render dá pau na hora, o Mental Ray renderiza, mas pode aparecer estes defeitos na imagem. Primeiro passo é ver se tem alguma material do tipo Archtectural, não é o Arch&Design, é o Archtectural do Radiosity. O Mental Ray aceita esse material, mas dependendo das configurações que fizer pode aparecer erros. Depois veja se não fez nenhuma composição muito louca com materiais Standard, também pode acontecer isso. Uma boa forma de evitar isso é usar sempre material Arch&Design.
Doutor Ego
Opá cara blza..seja bem vindo ai.. então eu concordo com os caras ai de cima eu acho que um bom geito de vc solucionar isso é fazer o seguinte: *seleciona todos os objetos com a textura que está dando erro e aplica neles o standard material, deleta ou modifica a textura com erro e texturiza esses objetos de novo.... :D tenta ai boa sorte... flw! :D
Portfólio:http://paulocp3d.blogspot.com
Msn:[email protected]
Email:[email protected]

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 528, sendo 24 membro(s) e 504 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, Adalberto Rocha, marcola, Alessandro, Lisandro, Pedroalcantara, Fabrício, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, Willmitnick, JMDesign, gago, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Duda, arquiluc, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.