Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

nildoe   Maputo - AC
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Colli   Maringá - AC
new   Belo Horizonte - MG
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Marcilio3D   Recife - PE - AC
aurelio   Rio de Janeiro - RJ

Horizonte... Como fazer?

Por: tiagoteix  

Em: 27/08/2008 17:42

Boa tarde amigos, vou colocar uma imagem onde estou testando e "aprendendo" a regular o daylight, coloquei uma imagem de céu no environ, e luz mr sky e mr sun além de luzes pronttas (photomérics intenas), utilizando também objetos do max (foliage) essa grama paraguaia eu fiz com um material difuse verde, com o eu faria para por ex. colocar uma imagem de fundo completa com paisagem + céu? como faria pra ela ficar no alinhamento certo? Obrigado mais uma vez!!!
www.adegasmetier.com.br
Métier Adegas Climatizadas
Boaa tarde camarada Bela imagem *-* bom, eu so novataaço em 3d mexo no max mais, oq eu faria era um plano com uma bitmap pra simular o fundo ai teria q rotaciona-lo, ateh q fique bom ( na visao da camera ) bom, acho q eh isso meu amigo se eu acha alguma coisa do tipo, eu te avisarei okey abraaço _______________ http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=297630#297630
Valeu meu amigo!!! e bem vindo ao 3d1!!! Navegue bastante nos tutoriais e nos fóruns...aprendi muuuuito com esses caras...!!! Quanto a colocar um bitmap creio que o mr sun e sky sairíam prejudicados... Abraço
www.adegasmetier.com.br
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) tiagoteix: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre a sua dúvida é bem simples cara.Para fazer uma composição de uma foto com 3d vc pode por exemplo fazer usando técnicas de "Camera match" no Max; vc tem que ter primeiramente uma boa imagem de uma paisagem de preferência com um material "self-illumination" nele para a iluminação da cena estar condizente com a iluminação do plane. Quando inserir a imagem no 3d deve escolher pontos de inserção nessa imagem para que a mesma tenha a igual perspectiva em relação ao 3d ok?? Os pontos principais para reconstrução da câmera são criados na cópia da foto original(plane auto iluminado). A cruz amarela indica a posição do ponto, o número de vermelho indica o "ordinal" do ponto. A cruz no círculo é justa para a orientação e provavelmente na reconstrução da câmera. A quantidade de pontos é muito importante para o bom posicionamento da câmera. Com esta observação, sabemos que poucos pontos podem criar a câmera com a perspectiva errada. Pontos demais que forem criados sejam melhor e dar mais ajuste a cena; mas é melhor ter mais pontos e câmera, do que ”menos pontos e muito trabalho para corrigir”. Para facilitar o seu aprendizado eu mesmo tive o prazer de copiar o link com o tutorial direto para sua dúvida: ai está o link para vc ir direto! http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20397 (LINK TUTORIAL CAMERA MATCH) É isso ai cara! espero ter lhe ajudado com essas dicas bem básicas; um abraço e tenha uma ótima semana...xau! :) ____________________________ "FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Ixee, Entao foi mau pela dica aiii caraa eh q eu nao uso mrsun ai nao faço ideia sobre nada q acontece com ele ashusahuais xD abraas __________________ http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=297630#297630
tiagoteix, vc pode colocar uma imagem de paisagem em vez de só colocar a imagem de céu. O problema é que tem que ser uma imagem panorâmica que dê a volta na cena toda. Se não tiver uma imagem assim pra usar, é melhor aplicar uma imagem comum num plane mesmo. Porque pra aplicar no environment tem que ser panorâmica. Pra arrumar a posição da imagem vc mexe nos valores de U e V offset no menu coordinates da textura. Você pode girar na vertical e na horizontal. Se vc ligar a imagem no bg da viewport, vc vê a posição na hora enquanto gira pelo coordinates. A grama vc faz com displacement ou com hair and fur.
Doutor Ego
na ABA -advanced rendering options- na janela de (M) matirials ativa o icone TRANSPARENCE PROPAGATES ALFA CHANEL....renderiza e salva em TGA... dae no photoshop vc vai em SELECIONAR e CARREGAR SELEçao dai aplica qualquer imagem que vai pegar so nas janelas...e fika GRINGO!
De vagar e sempre!
RIO, não é bom fazer isso porque o BG não vai refletir nos objetos, olha o reflexo do BG no piso, não teria isso se fizesse em composição. O que der pra fazer direto em 3D é sempre melhor, porque fica mais integrado com a cena. Nem sempre fica tão bom compor no PhotoShop, por exemplo colocar pessoas e árvores como eu já vi por ai.
Danilo, valeu pela dica do camera match, mas não sei como eu faria pra usá-lo nesse caso pois quero colocar um "horizonte" na cena, gostei das dicas do marcola. Marcola, puxei umas imagens panorâmicas na net com bastante qualidade, eu teria apenas que coloca-la no environ? como eu daria essa cordenada para ela dar a volta na cena? to fazendo uns teste aqui pra postar mais tarde, a grama eu fiz um material verde escuro e coloquei textura... nada de hair and fur... ainda não to me metendo a mexer com eles não... E só pra vcs saberem um pouco mais... tenho uma fabrica de adegas climatizadas e tenho feito os projetos com maquete eletrônica o que tem dado um diferencial muito grande na hora do primeiro contato e da venda... Por isso tento melhorar cada vez mais, primeiro por gostar muuuuito de desenho e projeto, segundo por ser eng. civil, e terceiro por ver o cliente com aquele brilho no olho!!! Abraço e obrigado pela ajuda.
www.adegasmetier.com.br
Poxa, deve ser legal ter uma adega climatizada... :) Tem que ser apreciador de vinhos também... No coordinates tem dois valores que movem a textura no objeto e no environment... olha a marca vermelha na imagem... mudando estes valores a textura se move pra cima e pra baixo ou pros lados...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 499, sendo 25 membro(s) e 474 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Adalberto Rocha, marcola, Osvaldo Arquiteto, Alessandro, Geraldo Nunes, nildoe, Lisandro, Pedroalcantara, Fabrício, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, Willmitnick, gago, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, JesusEnzo , Duda, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.