Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
Neto   S. J. do Rio Preto - SP - AC
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
renatoconti   Londrina - PR - AC

Portfólios Ver Mais

Rodrigo   Cuiaba - MT
Kiko 7   São Bernardo do Campo - SP
Paulo   Campo Grande MS - AC

Bug no Max Design 2009 SP1

Por: Gibran Farfud  

Em: 29/08/2008 18:40

Estou com um bug bem estranho no meu Max Design 2009 SP1. Está acontecendo comigo durante o curso de Maquete da 3D1. Quando eu faço uma primitiva de uma janela quando vou colocar a altura dela em relação ao "solo", ela não vai de de primeira para a altura que destinei, tenho que digitar novamente daí ela vai, isto para algumas, outras estão normais. Porém o que eu estranhei é que após salvar, no outro dia quando abri de novo as janelas, não todas as que apresentaram este problema, estão fora de posição, umas a 2 do solo, outras a -0,4, umas alturas nada a ver com o que eu defini. E novamente tenho que digitar duas vezes ou mais a altura que desejo para ela ficar correta. As vezes ela adiciona altura, as vezes subtrai, as vezes adiciona ou subtrai alturas que eu nem digitei. Tentei de várias formas ver se era a maneira com a qual criava, se era pela vista Top, User ou Perspective, todas davam o mesmo problema. Alguém mais teve este bug ou algo parecido?
Agora surgiu um bug parecido mas com as lines, na hora que faço cópias instanciadas (com shift) ele faz algumas na distancia pré definida, e as outras ele vai diminuindo a distância ou ele faz umas na direção que eu pedi para fazer a cópia e as outras ele faz na direção oposta e diminuindo a distância. Como se fosse uma progressão geométrica na razão de 1/2. Tenho todos os hot fix instalados, tá bem louco o Max.
Olá farfud, apanhei bastante com este problema da colocação de altura nas janelas, até mandei um email para o André. Mas preste atenção no Curso, que o André antes de lincar a janela na parede, ele determina a altura com o "move" habilitado e a coordenada "Z", só depois ele linca, aí não tem erro. Abs
Osires, Mas é exatamente isto que eu faço, teclo W, F7 para ativar o eixo Z e daí digito nas coordenadas o valor da altura em relação a ZERO. Só que o detalhe é que pra mim, praticamente todas as janelas fazem o link automaticamente. E as que não fizeram o link automático, não tiveram problema, somente algumas que fizeram o link automático que tem esse problema.
Então, voce dá um unlick nela, acerta a altura e linca de novo, tambem tenta fazer a janela sem estar com a parede selecionada, porque se a parede estiver selecionada, ela linca automaticamente. Quanto as copias instanciadas com shift, ainda não senti este problema. Abs
ou então volte para o max 9 com productivity booster 3...pois essa versão 2009 foi a pior de todas. esse max design é outra besteira criada pela autodesk. não sei se o seu problema é um bug, porem, o max 2009 tem tantos, principalmente com texturas...que voce vai passar raiva até o final do curso.
O Max 2009 é muito ruim mesmo, não tem condições de usar, só passa nervoso. Mesmo instalando o SP 1 ainda tem muitos bugs, sem o SP 1 não dá nem pra brincar. Mas o seu problema não é bug, é erro no procedimento. O Osires está certo, não pode lincar antes de posicionar, porque ai ele leva em conta o link. Tem que posicionar antes e lincar depois, o André explica isso no curso, eu também tenho ele. Se clicar em cima da parede pra fazer a porta ou janela, o link é automático. Mas vc pode quebrar o link clicando o Unlink Selected. Ou então coloca as paredes em hide quando for fazer as portas e janelas. O melhor é não lincar nenhuma porta e janela, depois que estiver tudo pronto você linca todas que estiver na mesma parede de uma vez só. O vão é aberto por boolean, que é um recurso meio problemático, se fizer o link de todas de uma vez só evita problemas.
Mental Ray User
Dar um Unlink, posicionar novamente e depois linkar realmente resolveu o problema das janelas depois de abrir o arquivo novamente. Porém mesmo sem link com a parede eu tinha que digitar duas vezes a altura para a janela se mover para a altura desejada, isso que eu estou estranhando, toda vez que eu tenho que digitar duas vezes a medida para o objeto se mover, agora está aconteceu com outras coisas também, como a poltrona que foi modelada e importada para a cena. E aquele bug no clone com o shift persiste, ele cria as vezes em "progressão geométrica", as vezes ele cria uns certos para um lado daí ele faz o caminho contrário com os clones em progressão geométrica... Isso é bug, porque eu uso o max desde a versão 9 e que eu nunca vi algo nem parecido. Por incrível que pareça, o Max2008 até agora é o que ficou mais estável no meu PC, o Max9 qualquer coisa fechava, mesmo com os Service Packs. Valeu a ajuda de vocês pessoal, espero que logo a Autodesk largue o SP2 para ver se corrigi muitos bugs.
Ai farfud, o Max 2009 é horrível, cheio de bugs e o Service Pack 1 não resolveu. O Max Design 2009 é pior ainda, é uma versão feita para sacanear os usuários de arquitetura, achanado que é uma versão mais dedicada para arquitetura. O André escreveu uma matéria sobre estas versões, está neste link: http://www.tresd1.com.br/conteudonoticias.php?t=32216 Se o Max 2009 que é o programa 3D mais usado do mundo está cheio de bugs, imagine uma versão secundária voltada para o mercado de arquitetura, que não exige nem 5% do que o soft oferece? Desiste desta versão e volta para o Max 2008.
Meu, o Max Design é pior ainda do que o Max 2009. Eu continuo no Max 9 e não tenho reclamação, tudo funciona como o esperado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 548, sendo 24 membro(s) e 524 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, Adalberto Rocha, marcola, Alessandro, Lisandro, Pedroalcantara, Fabrício, magster, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, Willmitnick, JMDesign, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Duda, arquiluc, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.