o software Catia pode me ajudar com maquetes e render??????

Por: Igor Augusto  

Em: 30/08/2008 16:36

Olá pessoas boa tarde a todos !!!!!!! Gostaria de saber se o Catia é um bom programa para maquetes e para render ????? Muito obrigado Igor Augusto (obs . trabalho na área de arquitetura)
Claro que não, esse programa é pra indústria automobilistica, é um dos softs de CAD mais avançados que existe no mundo. Só pra aprender a usar você vai ter que ser um crânio e conhecer muito de engenharia, é super difícil. Eu tentei usar um pouco na versão 5, mesmo conhecendo bem de Nurbs eu tomei uma surra. Ele modela em Nurbs como o Rhino, não modela em polígonos. Soft para maquete é AutoCAD, Revit, ADT, 3ds max, Arch3D, Active 3D, Microstation, tem um monte por ai. O Catia é pra design industrial e criação de superfícies classe A.
Mental Ray User
O Catia vem com o Mental Ray, mas nele os materiais tem propriedades físicas como peso e densidade. Dai o programa consegue calcular o torque que o carro precisa para se mover por causa destas propriedades dos materiais... Esse soft é pra quem trampa na Ford, na Fiet, na GM... Eu acho lindo o sistema de zoom dele :)