Curso Maquete eletronica 3d1, Cap. 08?

Por: Oliverlord78  

Em: 30/08/2008 19:15

Opa!!!! Super agradecido pela instrução!! Hoje chegando em casa já vou testar!!! Amanha te falo o que deu! Abraços
http://www.youtube.com/user/Hobby3D?feature=mhee
Bom dia!!!! Gutao, fiz da forma que vc falou e fiz outros teste que ja tinha programado.... Descobri qual o problema e estou preparando uma explicação para colocar fim de semana!!!! Abraços!!!
http://www.youtube.com/user/Hobby3D?feature=mhee
Legal Pierre, contra pra gente o problema, porque deve estar acontecendo com outras pessoas também.
Mental Ray User
Boa tarde!!! Oi!!! Colegas.. Olha, como meu tempo anda curto não consegui fazer as imagens para provar a incompatibilidade de uma função do Arch&Design com o PF Source... Bom, o max esta com um bug quando se usa o Arch&Design e o PF Source para distribuição de objetos através de Grayscale.. Se alguem estiver tentando usar editor de materias com o arch&design provavelmente encontrará este problema. Espero que essa informação polpe perda de tempo no caso de alguem tentar usar esta função!! Pessoal um grande abraço!!!
http://www.youtube.com/user/Hobby3D?feature=mhee
Isso não é bug, até um mapa no material blend não vai ser aceito, em materiais de outros renders também não, nem do Mental Ray e nem de qualquer outro. O Max só entende o material dele pra estas coisas, então, se for usar mapas para controlar coisas no Pflow, Hair And Fur, Reactor, Modify Cloth ou qualquer outro, use sempre material standard, porque nem os materiais compostos do próprio Max ele vai aceitar.
Opa!!! Nandao, valeu pela explicação!!! Mais conhecimento para todos.... Sabe como eu havia configurado o Arch&Desig como padrão por saber que o Mental Ray tem funcionalidade completa no max jamais pensei que aconteceria alguma imcompatibilidade neste sentido... Bom pelo menos quem estiver tendo algo semelhante, ja não vai bater tanto cabeça né!!! Abraço!!!!
http://www.youtube.com/user/Hobby3D?feature=mhee
Pierreps2, você entendeu errado. Porque isso ai não é uma incompatibilidade do Mental Ray com o Max. Nem o próprio Max aceita mostrar o mapa aplicado nos canais do material se não for um material comum. É uma limitação do 3ds max e não do Mental Ray. Pega um material Blend do próprio Max e coloca uma imagem no slot Mask dele, liga o Show Map in Viewport e vc vai ver que não aparece nada, mesmo sendo material do Max. Ele só aceita com o Standard e com o Raytrace.
Mental Ray User
Opa!!! Gutao, beleza!!! Valeu por mais uma explanação do assunto. É realmente é muita coisa para se entender no max, rsrsrs... Bom!!! Valeu por tudo e todos.... Abração!!
http://www.youtube.com/user/Hobby3D?feature=mhee

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 443, sendo 23 membro(s) e 420 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, JesusEnzo , Victor Mendonça, luciano3d, marcelo de moraes, Adalberto Rocha, Evandro00, jessicatorres, Eber.Silva, magster, Rodrigo, marcola, Fabio Catelleno, Duda, gago, Fabrício, JMDesign, valdez, Gabriel.C, Vladis, ricardo duarte, Fernando Cunha, marcio.alain.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.