Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Pjrcalado   Portugal - AC
Antonio   São Paulo - AC
J.F.Verissimo   Recife - AC
GabrielVInicius   Ipatinga,MG - MG
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

fabiospinasse   Vitória - AC
Elis   Valinhos - PR
William Almeida   São Paulo - SP
mansilha   Santa Maria

Curso Maquete eletronica 3d1, Cap. 08?

Por: Oliverlord78  

Em: 30/08/2008 19:15

Boa, noite!!!!!!!!!! Estou com um problema e quem puder ajudar fico super agradecido... Uso o max 2009, comprei o curso de Maquete otimo por sinal!!! No capitulo 08 onde explica sobre distribuição de objeto no terreno, na parte de usar o PF Source na questão de distribuir por Mapa Grayscale, comigo não funciona os objetos não ficam na parte branca de jeito nenhum...Não sei mais o que fazer??? Por favor que pode me ajudar???
se vc estiver falando sobre o curso daqui do fórum, vc pode mandar uma mensagem para o andré cara, que com certeza estara pronto pra tirar essa duvida ae sua ok ? Abs meu velho :D
Loggia Arquitetos Associados Não vivo de renda e sim de render ! www.loggiastudio.com
Pierreps, vc viu no curso que ele cria dois terrenos, num deles ele aplica o mapa, no original não. Dai na distribuição das partículas ele usa o terreno com o mapa em vez do original. Como os dois estão na mesma posição, tanto faz qual usar. Será que vc não aplicou o terreno sem o mapa no operador de distribuição? Outra hipótese é vc não ter colocado a opção Grayscale na lista do operador, só quando coloca essa opção que ele usa o mapa.
Mental Ray User
Opa!!!!!!! Como vai pessoal!!!! Wanbass, ontem enviei um e-mail para o Andre... Bom fiz o contato por onde confirmei a compra do curso!!!! Mais achei interessante colocar aqui tambem caso alguem mais esteja tendo este problema no max 2009. Gutao, eu fiz tudo isso ai certinho!!!!! E tambem fiz alguns testes a parte do curso, com outros objetos aplicando o Grayscale e realmente não funciona ele não respeita na parte preta e distribui os objetos normalmente!!! Colegas um grande abraço e obrigado por tudo!!!!!
http://www.youtube.com/user/Hobby3D?feature=mhee
O Max 2009 é horrível, está cheio de bugs mesmo instalando o service pack 1. Eu não uso ele e não dá pra eu testar, mas se vc testou e não funcionou, deve ser mais um bug dessa versão. Todo mundo que está usando o Max 2009 tá passando canseira. Quem usa o Max Design então, pior ainda.
Oi!! Nandao, tudo bom!!!! Com certeza deve ser mais um bug e espero que a autodesk resolva estes impencilhos... Mais dei uma solução para a questão e vou fazer mais uns testes... O que fiz já que a distribuição em grayscale não funciona, então deletei os meshes nas areas pretos, e resolveu!! assim os objetos ficaram distribuidos onde queria!!!! Mais vou fazer uns testes em todas a viewports do max!!! Abraços pessoal!!!!
Bom dia!!!! Seguinte, hoje confirmei um bug tanto no max 2008 e 2009... Como falei logo acima, a distribuição de objetos atraves do PF Source em Grayscale, Grayscale Opacity, Red, Green e Blue não funciona mesmo!!! Conclusão voltei ao max 9... Só avisei caso alguem deseje animar atraves desse metodo ira achar problemas...Abraços pessoal!!!
Ai Pierreps2, eu testei aqui e não apareceu este bug, o grayscale funcionou normal no Max 9, Max 2008 e Max 2009. Olha as imagens ai em cima, a primeira foi feita no max 9 e a segunda foi feita no Max 2009
Mental Ray User
Oi!!!! Gutão, tudo beleza!! Agora fiquei curioso!! Seguinte comigo não funciona de jeito nenhum no max 2008 e no max 2009. Porem no max 9 funcionou perfeitamente, ou seja eu não errei no procedimento para chegar a este fim. Gutão o q vc acha que podeira ser?? Se instalar o SP1 será que resolveria??? Ou pode ser algo relacionado com o meu Hardware ou até com o Windows XP?? E muito obrigado por mostrar que funcionou com vc!!!
Ai Pierreps2, vou te falar a real do que rolou aqui. Comigo também não funcionou no primeiro teste que eu fiz no Max 2008, não mudava nada quando ligada o Density By Material. Ai eu abri o Max 9 e fiz nele, deu certo, salvei a cena e abri no Max 2008, dai estava funcionando. Salvei a cena na versão do Max 2008, fechei o Max e abri de novo, carreguei a cena e estava funcionando. Dai tentei fazer do zero no Max 2008 e funcionou. Então, na verdade o meu só passou a funcionar depois que eu abri a cena feita no Max 9. Depois disso eu fui no Max 2009 e tentei fazer nele, funcionou de primeira. Eu também achei estranho, mas no final das contas funcionou. Tenta fazer estes mesmos testes que eu fiz, abre no Max 2008 a cena salva no Max 9 e vê se ele passa a funcionar depois disso. Parece que tem alguma coisa de errado mesmo, mas no final funcionou. O meu Max 2009 tem o SP 1, é importante instalar. Mas eu não aconselho a usar o Max 2009, porque mesmo que isso não seja bug, tem muitos outros que são. Usa o Max 9 ou o Max 2008 que são melhores.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 496, sendo 22 membro(s) e 474 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, danielnicolau, Sergio1987, AlexTerra, Leonardo, phb.barbacena, Ale Marques, Eng Damasceno, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Alex Bastos , Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Duda, Reinaldo Silva, mastermax, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.