Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

saba.3d   Pindamonhangaba - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Jefferson   curitiba - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
graphic3d   Mossoró-RN - RN

Portfólios Ver Mais

Joao Neto CG   Recife PE - PE
irenapalermo   españa - PR
WanderTarga   Brasil - AC

Render em Grandes Formatos

Por: krys.mangini  

Em: 01/09/2008 07:59

Bom dia gente, Tenho que renderizar uma imagem para uma placa de obra (aquelas que ficam na frente das construções para mostar o empreendimento pronto), e o meu cliente megalomaníaco quer uma placa de 4 metros de largura por 2 metros de altura. Pelas minhas contas isso dá 11.339 x 5.669 a 72 dpi. Algo que pelo que entendo é inviável de se renderizar. Pensei em fazer crop renders mas não ajudou muito. Também pensei em usar Render Elements, mas o render trava e o Max cai. Alguém poderia me dar uma dica de como resolver isso. Estou usando V-Ray no Max 9. A máquina onde estou tentando fazer isso: Placa-Mãe ASUS M2N-MX Processador AMD Athlon X2 4800 + HD Maxtor 6V160E0 2,00 Gb Ram Placa de Vídeo NVidea GeForce XFX 8600 GT Windos XP professional SP3
aprendendo hoje e sempre... www.km3d.blogspot.com
Estas são as imagens de que estou falando, em baixa resolução. Agradeço desde já a quem puder me ajudar. Abraço a todos e boa semana !
Oi Krys, qual é a sua versão do V-Ray? Você ja experimentou usar o FrameBuffer dele como preview de render e renderizar direto no hd como vrimage? Tem alguns tópicos aqui no fórum que eu ensino essa técnica, é bem simples e o consumo de memória é baixo. Outra coisa, você ativou o /3gb no boot.ini?
Oi Hawf, eéééééééééé...desculpe a minha ignorância, mas não sei como funciona o vrayimage mas obrigado pela dica vou correr atrás dos seus tópicos. Quanto ao 3gb no Boot.ini, já ouví falar, mas não sei como fazer, se vc puder me explicar eu agradeço muito. Ví que somos conterrâneos, aliás tem vários curitibanos aqui, a gente bem que podia marcar um encontro uma hora dessas (um churrasco quem sabe) Obrigado mais uma vez pela força!
oi krys, Tinha um tópico no buteco em que o pessoal estava querendo programar algo, não sei a que pé ficou... mas a gente pode combinar sim, seria legal. :D O lance do boot.ini (C:\boot.ini, se estiver oculto é só digitar no menu iniciar/executar) você tem de abri-lo, copiar a linha parecido com a de baixo: multi(0)disk(0)rdisk(0)partition(1)\WINDOWS="Windows XP Professional x64 Edition" /noexecute=optin /fastdetect E colocar o /3gb no final... pode salvar o arquivo e reiniciar o sistema, logo antes do windows logar vai aparecer uma janela com a opção pra você escolher qual sistema iniciar, ai é só selecionar o segundo e fazer um teste de render.
Valew Hawf, vc tem MSN ou Skype pra gente trocar umas idéias e experiências ?
se marcar um churrasco, saio de Pato Branco... e tamos ai com vcs.
Ai krys.mangini, se você fizer como o Hawf disse disse, usar o vrimg, num tem erro, já fiz imagens bem grandes assim, até 12.000 pixels. Agora vai precisar de uma maquina com bastante memória RAM para abrir a imagem vrimg no max depois de renderizada e salvar ele como tif com 300dpi. Se não conseguir abrir a imagem vrimg com o max, você pode converte-lá em openEXR com o programinha (linha de comando) que já vem no vray e abrir direto no photoshop. Claro que se você tivesse usando o xp, max e o vrya 64bits ajudaria bastante também. abraço.
filipesizilio, Eu só me estressei com o XP-64, mas valew pelas dicas, usei o esquema que o Hawf passou e deu tudo certo, valeu !

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 694, sendo 26 membro(s) e 668 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Carlos E. Nogueira, wdesign2006, Sergio1987, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.