Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
resident11   Piracicaba - SP
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
graphic3d   Mossoró-RN - RN

Portfólios Ver Mais

pedro2206   Rio de Janeiro - AC
Simbjji   Indaial - SC - SC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
ALF   Araxá - MG - MG

Mrsun / Mrsky X Ies Sky/ Ies Sun

Por: tiagoteix  

Em: 02/09/2008 15:39

Boa tarde amigos, hoje segui um tutorial aqui sobre mr sky e mr sun, que me indicou o uso de luzes IES. Achei um pouco confuso pois não sei trabalhar muito bem ainda com mr area spot, e modifica-la para que ela "siga" o sol, portanto seguindo os conselhor do nandao tenho usado apenas o mr sun e o sky porém agora com o madPhisicalSky. Pergunta: 1- Qual a diferença entre essas luzes? 2- Qual a melhor maneira de utiliza-las no max 2009? Abraço a todos!!!
www.adegasmetier.com.br
Métier Adegas Climatizadas
vou acompanhar aqui tbm.... tbm tenho essas duvidas... :D
Portfólio:http://paulocp3d.blogspot.com
Msn:[email protected]
Email:[email protected]
Não tem segredo nisso pessoal. Até o Max 8 não tinha as luzes MR Sun e MR Sky, então tinha que usar as luzes IES ou as MR Area. Depois do Max 9 vem as luzes MR Sun e MR Sky para substituir as luzes IES Sun e IES Sky. Quem tem o Max 9 ou superior usa o Daylight com as luzes MR Sun e MR Sky. Quem tem o Max 8 ou inferior usa o Daylight com as luzes IES Sun e IES Sky. Se está no Max 9 ou superior já tem o Shader Physical Sky e não precisa do MadPhysical Sky. Quando coloca a luz MR Sky no Daylight o Max já adiciona o Physical Sky automaticamente no Environment. Quem usa o Max 8 ou inferior não tem o Physical Sky, ai que precisa instalar o MadPhysical Sky.
Hummmmmm... Saquei!!! Valeu
www.adegasmetier.com.br
Métier Adegas Climatizadas
HUmmm Linda explicação.... valeuu!!
Portfólio:http://paulocp3d.blogspot.com
Msn:[email protected]
Email:[email protected]
Boa explicação mesmo Magster, agora precisa fazer uma assim sobre o Skyportal, porque tem um monte de gente até hoje achando que isso é uma luz e serve pra iluminar normal.
Mental Ray User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 496, sendo 25 membro(s) e 471 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Adalberto Rocha, Osvaldo Arquiteto, Alessandro, Geraldo Nunes, nildoe, Lisandro, Pedroalcantara, Fabrício, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, Willmitnick, gago, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, JesusEnzo , Duda, Gabriel.C, Leonardo, Elis, Fernando Cunha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.