Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
julioras   Curitiba
Luiz   São Paulo - SP
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC

Portfólios Ver Mais

arteiro   guarulhos - SP
Carlos Henrique   Goiânia - Goiás - GO
kainkiller   sao paulo - SP

cameras distorcidas......por que disso.....?

Por: Francis de Almeida  

Em: 05/09/2008 10:46

Boa dia meus caros amigos da 3d1.... Seguinte trabalho com maquetes eletrônicas, a algum tempo...andei melhorando em muitas coisas, mas em minhas cenas, tem cameras que ficam muito distorcidas jogo ela pra lá, jogo pra cá, mas minimizam pouco da distorção....as vezes aplico o modificador que tira um pouco dessa distorção mas mesmo assim continua estranha a imagem......BOM então essa é a questão...o que fazer para que essas benditas cameras saiam certas???? Um abraço
Francis, posta um exemplo pra gente ver. Normalmente distorce por causa da abertura da camera, ambientes muito pequenos fica dificil não distorcer. Uma coisa que as vezes ajuda é tirar a parede nos fundos da camera e deixá-la mais distante.
opa segue duas imagens sandro medeiros.... não eram bem essas imagens...tem umas outras aqui que me pintaram mais duvidas... eu uso a camera normal.... seria melhor usar a camera phisical....? eu uso o Vray como render.... vlws
Falai cara. É realmente ficou dificil sem uma imagen pra entender, se for uma lente muito pequena distorce pra caramba e isso não se resolve com o modifer tem aumentar a lente mesmo. Sandro Medeiros tirar a parede é a pior opção que existe o GI da cena vai para o espaço, nas opções da camera tem o clip que determina da onde a cemera começa a captar. Abraços
opa fala grassiano concordo contigo... nas minhas cenas eu costumo não tirar paredes... mas eu não tinha me tocado no que vc disse realmente vc tem razão bem que eu reparei que dava diferença quando fazia testes sem uma parede... um abrço
Grasiano, Não precisa tirar a parede de verdade. É só tirar do render, deixá-la invisível para a câmera. Nas propriedades da parede vc encontra a opção. Francis, faça isso e use lentes maiores, de 35mm para cima. Marco.
Marco.
me parece q seu problema esta na lente, creio q se ajustar os mm vai te ajudar. Até
Francis e Sandro Procede o que foi dito pelo Grasiano. Ao retirar uma(s) parede(s), mata completamente o GI da cena. Além da opção Manual Clipping, existe uma outra alternativa que às vezes uso no caso de ambientes pequenos. Seria fazer todas as paredes como objetos independentes umas das outras, posicionar a câmera fora da cena e então deixar as paredes próximas que estão obstruindo a visão como INVISIBLE TO CAMERA. Só não ponha nenhum objeto "grudado" nestas paredes. Sempre deixe um pequeno espaço (coisa de milímetros) entre os objetos e as mesmas, pois caso contrário, haverá sobreposição de faces, o que acarretará em falhas no render. O mesmo ocorre para as sombras destes objetos sobre as paredes que estão invisíveis para a câmera. Às vezes pode ficar uma “mancha” no render em função das sobras. Então precisa fazer os ajustes necessários para que não ocorra sombra de objetos sobre elas. Abraços e havendo alguma dúvida, avise ok?
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Hehehe postei antes de ver as imegens. Na primeira é a lente e na segunda acho eu posição da cemera não ajudado.
Marco A.Artacho tem razão não lembrei desta opção, ela so fica ruim quando tem sombras projetas nela como disse o Juliano Azeredo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 493, sendo 24 membro(s) e 469 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Adalberto Rocha, Osvaldo Arquiteto, Alessandro, Geraldo Nunes, nildoe, Lisandro, Pedroalcantara, Fabrício, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, Willmitnick, gago, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, JesusEnzo , Duda, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.