Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Marcio Erlim   Santo Antonio da Platina-PR
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
JOM   Portugal
Piton   São Paulo
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

prata   Brasil - SP
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
Julio 3D   Boa Vista - RR
Richt3r   Sao Gabriel do Oeste - MS

cameras distorcidas......por que disso.....?

Por: Francis de Almeida  

Em: 05/09/2008 10:46

Usa lente no mínimo de 35 mm, é melhor 50 mm. Não coloque a câmera tão alta, deixe sempre por volta de 1.70 / 1.80 de altura, que é a altura de um observador humano. Não coloque a câmera muito encostada nas paredes laterais. Se não cabe a câmera no ambiente, tira ela do render desligando o visible to camera no object properties ou se usar o mental ray vc pode colocar o shader transmat no surface.
Oi Grasiano, tem algumas situações que mesmo o clip da camera é complicado de usar, nesses casos vale a pena retirar a parede ou mesmo aumentar o ambiente por trás da camera. Voltando ao que falei, não costumo retirar paredes, é mais no caso do projeto ser muito pequeno mesmo, mas não concordo com vocês, acho que não atrapalha ao retirar uma das paredes, tenho amigos com trabalhos excelentes que usam esse tipo de técnica e não atrapalha em nada, um exemplo muito prático são estúdios que tem apenas algumas paredes e o que é trabalhado é a iluminação. Francis, a imagem está com a camera muito ruim mesmo, acho que nesse caso é posicionamento da camera e a lente mesmo, uma coisa que todo mundo que trabalha com arquitetura usa também é o camera correction, para corrigir a distorção das linhas verticais. ;)
Francis, outra dica que ajuda a não distorcer, é deixar a camera e o target aproximadamente na mesma altura.
opa fala sandro medeiros realmente vc tem razão, eu ate uso a camera correction mas as vezes da uma pira que fica estranha...mas geralmente da certo... sobre a target eu realmente percebi isso, sempre que deixar proxima a altura da camera a distorção fica bem menor...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138828

Últimos membros registrados: sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel.

Usuário(s) on-line na última hora: 551, sendo 25 membro(s) e 526 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, danielnicolau, Lisandro, Leonardo, Rodrigosouza3D, Luana Chen, Carlos E. Nogueira, Ale Marques, Eduardo Ramos, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Alex Bastos , nandao, TadeuB79, Duda, Reinaldo Silva, Luan, mastermax, Gabriel.C, fmoreira, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.