Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Roberto   Fortaleza - CE
Eddy   Toledo - Paraná - PR
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
robson cardoso   Londrina/PR - AC
Kamus   Petrolina PE - PE
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP

O software catia é bom para modelagem?

Por: Igor Augusto  

Em: 06/09/2008 14:42

Olá pessola boa tardea todos!!! A minha pergunta é curta e direta. Bem, para quem sabe mexer bem no Catia é bom para modelar objetos e fazer cenas parecidas como 3ds max etc????? Obrigado pela atenção Igor Augusto
Olha sinceramente nunca ouvi fala, mas vai uma dica, use softwares populares pelo qual as pessoas possam te ajudar, por exemplo, blender, 3ds max, maya, rinocehros etc...é até melhor para se trabalhar e bem mais amplo em ferramentas...
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
Catia e 3ds max não tem nada haver um com o outro, não dá pra comparar. Um é pra uma área e o outro é pra outra área totalmente diferente, o que faz no Max não faz no Catia e o que faz no Catia não faz no Max. O Max é um soft artístico pra criar animações pra tv e cinema, o Catia é um soft de engenharia industrial pra fazer projetos técnicos de peças que vão ser usinadas. Vc compara o Catia com o SolidWorks, SolidThinking, Pro Engineer e outros ai. O Max vc compara com o Maya, XSI, LightWave, Cinema 4D e outros por ai. Se vc vai trabalhar com arte, pega o Max, se você vai trabalhar projetando carros na Ford, Chevrolet, Fiat ou Volkswagen, pega o Catia.
Igor, trabalho com projetos de pe;as mecanicas que usam softwares CAD especificos, entre eles o CATIA. Conforme nosso amigo Nandao falou, não tem nada a ver com o MAX. Especifique com o que vc quer trabalhar que poderemos comentar ou sugerir o software que vc pode utilizar. Mas para vc saber, o Catia é considerado por muitos como o melhor software CAD para projetos mecanicos (industria automobilistica, aeronautica, naval, ferramental, ect). Seus principais concorrentes são o Unigraphics e o Pro Engineer. Cara, são softawres muito mais caros que o Max. Qualquer modulo basico deles naum se compra por menos de R$ 30.000,00 fora contratos de manutencao anual. Um abraco!
(DELL Precision 6500
T7600 - Quadro FX3800 - 500G 7200rpm - 8G Ram)
Realmente o CATIA é um software e tanto, pra mim, ainda não ha concorrentes a altura do CATIA.... A complexibilidade do software eh imensa e os pacotes oferecidos vão alem do simples sistemas cad, atendendo gerencimanto de arquivos, controles de produção e inumeras coisas que mtos nem imaginam....
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Realmente Ramon, o Catia é exelente!! Mas os outros softwares que citei naum ficam atraz. Naum estamos falando apenas em modelar uma peça, mas sim projetar (que é bem diferente). As ferramentas CAE que eles oferecem sao excelentes. Na empresa que trabalho usamos o Pro Engineer. Cara, é exelente! Possui um kernel matemático (granit) que é exepcional e proporciona uma flexibilidade fantastica. Os modulos de gerenciamento de projetos do pro engineer sao desenvolvidos em parceria com a Toyota, dai vc imagina.... Em termos de forma de modelar, o pro engineer, o catia e o unigrahics se assemelham muito. Um abraço, Ronnie
(DELL Precision 6500
heheh Desculpe Ronnie, faz 4 anos aque abandonei totalemnte a area de mecanica... o que sei é o que uns colegas da autodesk comentam.. sempre falam bem do kernel do catia.... em 4 anos mta agua rolou mesmo, o Pro Enginer tbm está no topo do mercado..... Esntre estes softwares haveria uma concorrencia taum asirrada qto ha entre o Solid Works e o Inventor?? hehe.. tem ainda o solid edge na parada q pelo q sei eh mto bom em chaparia Bom, valew por nos manter informados cara!! Abraço!
Até aqui o Senhor nos ajudou...
Grande Ramon! Entaum cara, meu comentario foi mais pra informar a galera que acompanha o site. Conforme você comentou o Catia realmente é extratordinário. Mas dizer qual é o melhor vamos entrar no mesmo tipo de discussão sobre renders, Mental Ray ou VRay... rsssss. No mercado CAD o pessoal briga de foice, é um mercado gigantesco que por incrivel que pareça a Autodesk perdeu boa fatia. O Inventor melhorou muito, se comparado como Mechanical Desktop entaum nem se fala. Mas a agressividade da Dassault com o Solidworks é incrivel e acabou pegando boa parte dos usuarios do Inventor e do Mechanical (Dassault tb faz o CATIA). Curiosamente ate onde eu sei o SolidWorks usa o mesmo kernel do SolidEdge (da EDS que tambem faz o Unigraphics NX). Um abraço! Ronnie
(DELL Precision 6500

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 627, sendo 23 membro(s) e 604 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Sergio1987, AlexTerra, phb.barbacena, emersonforentin, Ale Marques, Eng Damasceno, Roberto Movanni, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Celso Borttoloto, Duda, Reinaldo Silva, mastermax, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.