Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fabiano Simao   Joinville - SC - AC
Mtatagiba   Brasil - SP
Ilusiomatic   Brasil - AC
Superfotos   Florianópolis (ILHA DA MAGIA) - SC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

Ramiro4655   aruja - AC
juniorturino   São Paulo - SP
Marcelo Rezende   Uberaba-MG - MG
Nabucodonossor   Porto Alegre - RS

Dúvida com tecidos!

Por: Isabel Rocha  

Em: 06/09/2008 22:57

eu fiz aquele efeito do lençol caindo em cima do colchão, mas gostaria de saber como dar a virada no lençol, eu sei apenas que com shell eu consigo dar espessura e com o turbo smooph suaviza a imagem. Gostaria tb de saber como converter a imagem para uma JPG, GIF ou PNG, obrigado!
Cara tenta usar o plugin simcloth3. Tem aqui no site. É ótimo para simular tecido. Fica perfeito. É só aplicar uns mapas certos que fica 10. Abraçs Ronan Amaral
Ronan Amaral - Computação Gráfica 3D
Isabel Rocha, faz a virada antes de aplicar o cloth, eh o jeito mais facil. vlw !
O Cloth do Max é bem melhor que o SimCloth, vale estudar bem ele porque faz coisas incríveis, até rasgar tecido ele rasga... Pra virar a borda e deixar a cama arrumada vc pode fazer a virada antes na modelagem ou depois, convertendo em poly, tirando uma cópia das faces que estão na borda, movendo um pouco pra cima e ligando com o bridge... Dá pra fazer assim também antes de simular o tecido... é mais fácil... Mas se quiser fazer uma cama desarrumada tem que usar o live drag do cloth pra desarrumar o tecido durante a simulação...
Esse tut explica como usar o cloth: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15363 Pra converter imagens é melhor abrir no PhotoShop e salvar no formato que vc quer. Mas GIF é ruim, só tem 256 cores, salva em JPG que tá bom. Se quiser mais qualidade salva em TGA

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 631, sendo 25 membro(s) e 606 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, jessicatorres, Adalberto Rocha, marcola, Alessandro, Baldo, Lisandro, 3dbp, Pedroalcantara, Fabrício, magster, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, JMDesign, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, Duda, arquiluc, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.