Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leochung   Londrina PR - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Antonio   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

ricardodestro   sao paulo - AC
rafaneto   são paulo - SP
nd   Sumaré, São Paulo - SP

O max fecha na hora do render

Por: reginaldo d.p  

Em: 07/09/2008 01:15

Olá pessoal, estou com um problema e não sei como resolver. A lgumas vezes que vou renderizar uma imagem o max fecha. Não sei se é problema com materiais,modelos ou com a configuração do render, ja testei os pentes de memória e está tudo normal,se alguem puder me ajudar eu agradeço. Eu uso o render Vray,max9,processador fhenon 3.0,4gb de ram.
Tenta config o Caustic. Tenta desabilitar e renderiza. Abrçs
Ronan Amaral - Computação Gráfica 3D
Cara, mexo com max ha 2 anos e tive esse problema algumas vezes. Geralmente os meus problemas são relacionados a: 1 - Arquivos muito grandes. Muitos polígonos. Por inexperiência, no começo saimos pegando o modelo que quisermos e jogamos na cena. O resultado é uma cena estupidamente grande. Por isso é bom ter uma certa noção de modelagem e saber dar uma enxugada na cena. 2 - O displacement. Pelo menos pra mim, que uso o vray. Sempre tive muito problema com displacenment aplicados perto da câmera. Geralmente o max, fecha no calculo de radiosidade ainda. O problema maior é com o displacement do MATERIAL, se você puder colocar o displacement do MODIFIER do objeto é mais interessante. Até porque voce regula com mais precisão. Uso o max 2009 e o max 9. Ja tive problema que não consegui solucionar no 9 e renderizei normalmente no 2009. Não estou dizendo que ele é melhor. So estou dizendo que comigo também acontece desses FECHAMENTO de programa inexplicáveis, entende? Tomara que algo que falei possa te ajudar. Boa sorte
Como o and_alencar disse, tive erros semelhantes no max em relação a isso, as vezes ter uma cena muito comlexa e tals mas era porque meu pc tinha muita pouca memoria dai fechava o max, mas pelo que eu vi seu pc é ótimo para fazer cenas 3d, num sei porque tadando esse erro...
Portfólio: http://hubaleque.wix.com/in3d
E aê reginaldo d.p, blz? .........Qual a configuração do seu PC? e posta pra nos a configuração do render, e se possivel dá um PrtScn na tela com a maquete e posta aki pra facilitar uma solução mais adequada.
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
eh reginaldo como a galera falow existem varios motivos que podem estar fazendo com que seu max trave, da uma analizada nos materiais tbm as vezes mapas muito grandes para objetos vistos de longe pesa na cena objetoz muito complexos tenta dar proxi neles q a cena ja vai dar uma reduzida boa no peso.
valeu pessoal pela atenção de todos, vou dar uma olhada em todos detalhes citados e volto a dar notícias.Abraço a todos.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138826

Últimos membros registrados: Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK.

Usuário(s) on-line na última hora: 496, sendo 25 membro(s) e 471 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Adalberto Rocha, marcola, Osvaldo Arquiteto, Alessandro, Geraldo Nunes, nildoe, Lisandro, Pedroalcantara, Fabrício, Vladis, An3dre, Camacho, Starter, Cauê, Willmitnick, gago, Victor Mendonça, Eduardo Ramos, JesusEnzo , Duda, Gabriel.C, Leonardo, Elis, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.