Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

mdpontes   Macapá - AP
leoaks   Brasil - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
jparquitetura   Palmas-TO - TO

Portfólios Ver Mais

mlcalesco   Assis - SP
krabat   ceara - AC
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
Clovis.L   São Paulo - AC

Vray em ambientes fechados como vcs resolvem?

Por: Dan_Makateri  

Em: 07/09/2008 02:11

Ae pessoal, tenho uma dúvida, sempre q vou fazer um ambiente fechado com nenhuma janela ou uma janela muito pequena, tenho muita dificuldade, a cena sempre fica morta, sem reflexos e etc... Existe maneira de por um HDRI em uma cena interna fechada? ou ocasionar um efeito semelhante? Eu geralmente jogo um vray hdri no reflexo do enviroment do vray, mas em cenas totalmente internas isso não resolve nada. Alguma dica?
o_o
posta uma imagem ai nao entendi se vc colocar luzes internas ele reflete tudo !
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Ambiente fechado = iluminação noturna! Procure desenvolver um projeto luminotécnico no ambiente, colocando downlights onde poderia ter no mundo real e também luminarias de mesa/piso para ajudar a dar uma luz extra. Procure referências no google, no site www.erco.com tem imagens, artigos ensinando usar cada tipo de lampada, tem guias com animações em flash para você analisar cada situação e por fim, milhares de arquivos IES para você usar em luzes fotométricas.
kara eu ja tive essa duvida, meu problema eu resolvi colocando o mapa hdri no enviroment do material. no meu caso era soh paras os objetos com cromo e como nao tinha nada no ambiente pra refletir eu usei desse jeito e deu certo. agora se for pra usar o hdri pra controlar toda a cena eh melhor vc criar a iluminacao e controlar os reflexos dos objetos. abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 580, sendo 27 membro(s) e 553 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Carlos E. Nogueira, Sergio1987, Victor Mendonça, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Evandro00, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Vladis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.