Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

nuts165   são bernardo do campo - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Valmor   Blumenau-SC - SC
Guil Designer   Brasil - SP
Johnrestos   Natal, RN
Julio   ribeirão preto - sp - SP

Postar Imagens de clientes na Internet é permitido?

Por: rcdesign3d  

Em: 10/09/2008 11:16

Bom dia galera, venho aqui pedir uma ajuda ao pessoal que ja tem certo repertório na área ou simplismente sabe me informar sobre minha dúvida. Trabalho a uns 6 meses em um escritório de arquitetura e design, e realizo diversos trabalhos (maquete eletronica, stands, decoração) para grandes marcas e multinacionais. Quanto termino o projeto sempre tenho vontade de postar aqui na 3D1 e no orkut as imagens para avaliação do pessoal, só que fico preocupado se isso é permitido podendo colocar meu emprego em risco. Eae galera pode postar as imagens? Mesmo que apareça o logotipo da empresa? alguem sabe de alguem que tenha feito isso e ocorreu algum problema? Muito obrigado. Abraços
Olha. Eu acho que nao tem problema nao. Afinal nao tem nada de comercial nisso, voce nao ta ganhando nada nesse tipo de divulgaçao. Essa é minha opiniao, mas nao sei se ela pracede. Eu mostro as imagens que eu fiz do escritorio, pois eu acho que tenho direito a elas tb, o projeto pode nao ser meu, mas tuda a parte artistica, o que logico inclui o render é obra minha. Abç
O mais certo é você ver na empresa onde você trabalha se isso pode ser feito ou não. Creio que eles não impeçam, desde que tenha a marca d'água deles, pois nada nada é uma publicidade da empresa também. Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
olha pelo que eu aprendi não pode....desde quando você presta um trabalho pra alguem em que constar no contrato que o projeto pode ser utilizado como portifolio pela que pessoa que desenhou.... ou seja toda vez que você prestar um serviço você tem que falar com o cliente e pedir a permição.... todos sem exeção....esse seria o correto... pois não havendo isso o cliente pode mandar um processo em qualquer um isso é o que pode acontecer mas não acontece graças a Deus rsrss por que senão ja viu que iria acontecer... um abraço
Tem clientes que não se importam, mas a maioria não permite. Principalmente grandes firmas e multinacionais. Marco.
Marco.
Puts que bad, gostaria muito de postar as imagens aqui para o pessoal avaliar. Não seria nem como divulgação para portifólio e sim para avaliação mesmo do meu 3D, ouvir pontos bons e ruins do projeto, pois isso acrescenta muito. Mais realmente fico preocupado em por meu tão sonhado emprego em risco. Acho que vou ficar na vontade mesmo hehehe Muito obrigado galera um bom dia a todos
www.tatenostudio.com Blog: www.ricardop3d.blogspot.com
Olá rcdknot, tudo bem? Grande é o seguinte, sempre que fizer uma imagem, ao passar para o cliente o trabalho pessa para ele assinar também um termo de direitos autorais e se ele concordar coloque um adjetivo que vc pode utilizar a imagem para sua publicidade. Assim não terá problemas e nem dor de cabeça. Sucesso....
entao rcdknot... Acho que vale a pena conversar na empresa, pergunta primeiro se pode, explica que é para aperfeiçoamento seu. Com isso ate o escritorio tem a ganhar, pois vc se aperfeiçoando pode entregar melhores imagens. Tudo vai de conversar la, ok? Abracos
acho que para vc ficar tranquilo, a amelhor coisa é pedir e ter, por escrito, a autorização de seu cliente/empregador. Nada melhor que tudo às claras...
isso mesmo a conversa sempre vai levar a um acordo...tenho certeza que eles entederam ....e não vão te bloquear quando a isso...uma boa conversar sempre da certo no final.. um abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 637, sendo 23 membro(s) e 614 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Sergio1987, AlexTerra, phb.barbacena, emersonforentin, Ale Marques, Eng Damasceno, Roberto Movanni, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Celso Borttoloto, Duda, Reinaldo Silva, mastermax, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.