Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

luciano santo   Guarulhos - SP
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
dpi3d   Recife - PE
J.F.Verissimo   Recife - AC

Portfólios Ver Mais

Canela   Brasil - AC
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Simbjji   Indaial - SC - SC

Imagem escura v-ray

Por: avmguitar777  

Em: 10/09/2008 12:53

olá pessoal tenho algumas dúvidas, é o seguinte estou testando a iluminação desta cena, quando renderiso a imagem fica de um jeito depois que eu salvo ela fica mais escura, quando renderiso pelo v-ray frame buffer fica mais escura ainda depois que salva (antes de salvar a imagem até que fica boa)(1ºimagem), então eu tentei salvar colocando o gamma em 1,8 (na janela de save)(2º imagem) mas a imagem fica meio desbotada a iluminação é feita por uma v-ray ligth, pq com o v-ray sun a sombra fica muito dura e o enviroment tem um mapa gradient azulado.
há mais uma coisa, meu pc tem monitor de CRT, aqui no meu trabalho o monito é LCD e ficou mais escura a imagem, alguém sabe como devo ajustar os monitores para um exibição de cores mais reais? falo do lcd e do crt, te algum software pra isso? obrigado
por favor pessoal tenham misericórdia di mim
Você andou mexendo no gamma do max? Isso é coisa comum de quem mexe lá, ai tem de trabalhar com color mapping linear e ativar o gamma 2.2 tb nele, mais o dont affect colors. No framebuffer do vray tem um botãozinho sRGB, ele está ativado? Sobre a sombra da sun estar dura, é só você aumentar o valor do parametro sun size.
obrigado hawf, vou conferir se mexi em algo, já vi esses negócios de gamma ai (no menu customiza ne?), só que enrolou minha cabeça toda vou experimentar e depois mando um up valeu
e ae guri td bom? pelo jeito tu nao quer usar o LWF neh...entao desliga tudo no Customize, nao usa o gamma 2,2...se vc quiser um melhor rendimento na cena, usa uma VR Sun e Sky e uma VR Physical Camera, vc vai ter um pouco mais de trabalho pra configurar mas o resultado eh melhor, outra coisa, vc usando o Frame Buffer do VR o tempo de render fica um pouco mais demorado, isso eh confirmado na biblia do VR "La Guida de V-Ray" Abraço cara
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
obrigado pela dica eddie, mas me desculpe pela minha vã ignorancia, mas o que LWF? hê hê

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 560, sendo 23 membro(s) e 537 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, danielnicolau, Sergio1987, AlexTerra, Leonardo, phb.barbacena, emersonforentin, Ale Marques, Eng Damasceno, Roberto Movanni, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Duda, Reinaldo Silva, mastermax, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.