Problemas com chanfro

Por: lucat  

Em: 11/09/2008 16:21

Olá Pessoal do 3D1 tudio blz? Estou com um problema, como vcs podem perceber eu não estou conseguindo suavizar as laterais dessa poltrona, eu fiz com line e depois extrudei, só que na hora de chanfrar a lateral ele só vai pra um lado, não chanfra como num box que sai a linha para os dois lados, oque posso fazer qaundo isso acontecer? Obrigado
Não é assim que modela estas coisas, não vai dar certo desse jeito. Vc tem que modelar em poly editando cada polígono pra ter a resolução necessária e pra ter todas as faces com 4 lados. Quando usa Extrude fica tudo errado, fica cheio de faces na altura e só uma face no tampo, dai não serve pra suavizar com turbo smooth como a gente faz quando modelar certo em poly. O curso de modelagem de maquete que tem aqui no site iria ser muito bom pra vc aprender estas coisas. No curso o André modela uma poltrona toda em poly pra mostrar como funciona essa técnica de modelagem poligonal.
Ai lucat, vc pode fazer com o extrude, mas tem que ser em loypoly e tem que transformar em poly, deletar a face que tampa essa lateral e a do outro lado, depois tem que criar os polígonos nesta parte pra ficar em quad. Dai dá certo o chanfro e o turbo smooth pra suavizar :)
Valeu pessoal pela dica.
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 797

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.