Arch & Design, dúvida de como localizar.

Por: kcoelho  

Em: 14/09/2008 20:51

Estou tentando usar o arch & design, mas não encontro, só o arquitetural. Seria o mesmo? Onde posso encontrar, sendo que estou usando o max 8 com renderizador mental ray?
Não tem o arch&design no Max 8, só a partir do Max 9, migra pra ele que é bem melhor, tem muito mais coisa além do arch&design, tem céu físico. Pro arch&design aparecer vc tem que ligar o Mental Ray no menu rendering>render>assign render>production>mental ray. Dai vai aparecer o arch&design e mais uma porrada de shaders do Mental Ray . Se quiser dá pra deixar o Material Editor com materiais Arch&Design em vez do material Standard, vc troca lá no customize>default switchers.
Mental Ray User
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) kcoelho: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre a sua dúvida é bem simples; os materiais Arch & design só estão disponíveis a partir do Max 9.0 ok? se vc estiver usando uma versão do Max anterior a 9.0(que é o seu caso) a 8.0 pra trás não irão aparecer esses materiais. A sua única opção é partir para o Max 9.0 que vem com os materiais arch & design.A partir do Max 10(2008) vc terá os materiais "arch & design" e os "Pro materials". Espero ter ajudado meu amigo.Um grande abraço pra vc e espero que participe bastante conosco...vlws! :) ___________________________ "FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Beleza, Gutão, obrigado pelo esclarecimento. Quando eu puder vou migrar pro 9, mas por enquanto vou tentando trabalhar com o que tenho. Danilo, pra mim está sendo um prazer participar com vcs aqui, já que tentei exclarecer algumas dúvidas em uma comunidade do orkut mas parece que, infelizmente, alí quem sabe mais está mais interessado em humilhar os que não sabem nada, o que é meu caso..., aí encontrei esse site e gostei muito, principalmente com a forma que sou tratado aqui desde então. Já consegui fazer varias coisas que eu não conseguia fazer por meio dos tutoriais e quando eu tiver condições financeiras vou comprar os cds do André, pois pelo pouco que ví acho que poderá me ser muito útil, já que estou desempregado, já tenho mais de 43 anos e preciso encarar outra profissão. Aí nada como tentar aprender maquete eletrônica. Um grande abraço e obrigado
kcoelho, o Mental Ray é outro nível cara, nem esquenta que vc tá no Max 8 então, vc tem muitas outras opções além do arch&design que dá pra instalar no max 8 de graça. Tem gente que manja de escrever shader pro Mental Ray e faz o que quiser, uns destes caras bons escreveu um material que é muito mais poderoso do que o arch&design, mas é mais difícil também. Ele chama Mega TK e tem pra download aqui na 3d1, fica neste link: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13941&busca_no_topico=mega Tem outro que também é bem poderoso, mas nem tanto quanto o Mega TK e é mais fácil, chama T2S Illumination. Baixa ele neste link: http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13941&busca_no_topico=t2s E sobre o orkut, nem fala, só dá molecada de 12 anos lá que gosta de arrumar confusão e falar besteira.
Mental Ray User
Opa, Gutão, vou dar uma olhada nisso e ver como é. Obrigado
Gutão Eu fiz o download, salvei na pasta plugin, mas não sei como faço pra usar. Poderia me ajudar?
Ai Kcoelho, shader não é na pasta plugin, é na pasta do mental ray. Vem dois arquivos, um DLL e outro MI. O MI vc coloca na pasta 3dsMax8\mentalray\shaders_autoload\include O DLL vc coloca na pasta 3dsMax8\mentalray\shaders_autoload\shaders Dai ele aparece no material editor como qualquer shader. Neste tópico tem uma descrição que o André fez dos recursos do T2S Illumination: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31476
Putz, valeu cara! Vou fazer a alteração agora mesmo. Obrigado pela informação. um abraço
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) kcoelho: ai cara! tudo bem? eu que agradeço por vc está participando aqui conosco meu amigo.Só pude ver a sua mensagem agora.Quero que saiba que para nós é um imenso prazer ter vc aqui conosco participando ativamente! ;) Logo,logo quando vc se familiarizar mais com a família 3d1 verá que tem usuários bons e dos mais diversificados possíveis.O bom daqui cara é que ninguém guarda conhecimento só pra si porque tudo ou quase tudo que aprendemos é por aqui; então a gente volta e acaba escrevendo tutoriais como forma de agradecimento por tudo o que aprendemos aqui...hehe! Sobre os cd`s do mestre André Vieira cara eu sou suspeito pra falar porque sou moderador né? huahuahua! mas se fosse vc investia em todos os cd`s do mestre André Vieira; eu nunca vi material tão bom quanto o dele! só vc vendo mesmo para crer!. Já fiz os cursos de Evermotion,CGTALK, da Turbo squid e de muitos outros mais e os cursos do mestre André Vieira são mil vezes melhor. Nesses outros vídeos cursos o cara até tosse durante a apresentação...huahuahua! Torço para que vc trabalhe no ramo de maquete eletrônica e siga em frente cara; sobre esse lance de te humilharem é porque são desclarecidos! pode ter certeza que vc sabe muito mais do que eles; sobre o Orkut aquilo ali é uma palhaçada com relação as comunidades; eu só tenho orkut para divulgar os meus trabalhos pessoais. Boa sorte cara nos seus trabalhos e QUALQUER coisa que precisar pode contar conosco.Será um imenso prazer ajudá-lo no que precisar com relação a CG.Um grande abraço pra vc e tenha um ótimo Domingo meu amigo...vlws! :D ____________________________ "FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 556, sendo 23 membro(s) e 533 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, danielnicolau, Sergio1987, AlexTerra, Leonardo, phb.barbacena, emersonforentin, Ale Marques, Eng Damasceno, Roberto Movanni, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Duda, Reinaldo Silva, mastermax, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.