duvidas sobre MAP 3D e CIVIL 3D

Por: scharth  

Em: 16/09/2008 18:18

olá, trablho em uma empresa que usa muitas images topograficas para obra e agora estarei efetuando as apresentações destes mapas em 3d pelo 3d studio, ouvi falar que um desses dois programas MAP 3D e CIVIL 3D (ou os dois) tem uma opção que gera uma mesh 3D das linhas de topografia da planta para ai poder exportar o mesh do terreno já para o 3d podendo assim trabalhar o terreno. Quem souber algo ou como se faz, por favor me ajude hehehe valeu pessoal
é cada uma que me aparece Portfólio http://scharth.blogspot.com/
Fala ai sharth,eu gero as malhas dos terrenos, pelo proprio auto-cad, e fica bom, depois importo pro 3dmax e aplico um smoth pra complementar. No auto-cad, uso simultaneamento o arqui 3d, onde tem ferramentas especificas p/ gerar a malha. De uma olhada ai, é bem pratico. Abs!
jota_123, se vc exportar as curvas de nível pro Max e aplicar o modificador terrain, vc cria o terreno com precisão e perfeição, não fica facetado igual no autocad... :) testa pra vc ver... é fácil, coloca todas as curvas de nível no mesmo layer e importa no max, entra no creat>compound objects>terrain com as curvas de nível selecionada e o terreno aparece na hora... :)
Ola Scharth, no max tem um recurso chamado terrain que transforma as curvas de niveis em terrenos. Vc link elas com o Terrain e pronto, tem uma malha precisa. Sucesso!!!
O topico naum é meu mais aprendi mais uma maneira de modelar terrenos com essa galera do bem. Valew!!!
o metodo que eu estou falando tem um resulktado melhor que o terrain, por isso que eu to desesperado atras desse negocio pq ja vi fazendo mais naum lembro como é
é cada uma que me aparece Portfólio http://scharth.blogspot.com/
No Max tem 3 jeitos de fazer isso, o André mostra no curso de modelagem de maquete. 1 é com o Terrain. 2 é com o Displace 3 é modelando em Poly manualmente. No Max não tem outra forma.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 625, sendo 23 membro(s) e 602 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, MarcioBottega, jessicatorres, Thiago Couto, Geraldo Nunes, Sergio1987, AlexTerra, phb.barbacena, emersonforentin, Ale Marques, Eng Damasceno, Roberto Movanni, ymirscant, Daniel Monteiro, sofiarossini, Renatto, Ricardo Paranhos, TadeuB79, Celso Borttoloto, Duda, Reinaldo Silva, mastermax, Gabriel.C.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.