Como melhorar a iluminação

Por: Marcio Albano  

Em: 17/09/2008 17:14

Olá, sou novo por aqui e gostaria que fossem feitos todos os tipos de criticas sobre essa imagem, sou de Belém, e não possuimos muitas alternativas por aqui, o máximo e nos virarmos sozinho mesmo. Agradeço a todos mesmo. Marcio Albano
Eu achei a iluminação boa, só essa luz do armário que ficou estranha e em baixo dele está meio manchado... A janela também está muito iluminada... Tenta usar uma luz area na janela pra fazer sombra suave, olha no piso como a sombra ficou bem nitida... Mas no geral a sua imagem está boa...
Márcio, fala o render que vc tá usando, ai fica mais fácil do pessoal te dar dicas.
Desculpa, estou usando o V-ray, mas sempre tenho q levar a imagem pro photoshop pra dar uma clareada, é normal isso?
Levar pro photoshop pra clarear muito mais do que o render final, não é normal. :) A sua iluminação está um pouco incorreta, primeiro na janela... não era pra passar luz pelos vãos desse tipo de janela. Segundo que você colocou uma vraylight no lado externo e acabou vazando luz. Eu colocaria uma vraylight no lado interno, ativaria o "skylight portal" + o store with irr map e aumentaria as subdivisions dessa luz pra 120 (não vai pesar no render, não se preocupe). Como esse tipo de cena entra pouca luz natural, eu te aconselharia a trabalhar iluminação artificial, você poderia colocar umas downlights no forro, usando photometrics com IES (busca em www.erco.com que tem artigos, tutoriais ensinando a usar os tipos de luzes e arquivos ies pra download). Parece ter objeto sem material na sua cena e eu trabalharia mais o material da geladeira, deve estar pesadão.
Obrigado mesmo pelas dicas, vou trabalhar nela e posto aqui novamente.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1097

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.