Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
MARCELO HS   PINHAL - SP
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Alexandro   Cascavel - PR
new   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

Raphaelporto   Belo Horizonte - MG
Luiz Carlos   Carlos Barbosa - AC
zinotico   Santos - AC

Como melhorar a iluminação

Por: Marcio Albano  

Em: 17/09/2008 17:14

Olá, sou novo por aqui e gostaria que fossem feitos todos os tipos de criticas sobre essa imagem, sou de Belém, e não possuimos muitas alternativas por aqui, o máximo e nos virarmos sozinho mesmo. Agradeço a todos mesmo. Marcio Albano
Eu achei a iluminação boa, só essa luz do armário que ficou estranha e em baixo dele está meio manchado... A janela também está muito iluminada... Tenta usar uma luz area na janela pra fazer sombra suave, olha no piso como a sombra ficou bem nitida... Mas no geral a sua imagem está boa...
Márcio, fala o render que vc tá usando, ai fica mais fácil do pessoal te dar dicas.
Desculpa, estou usando o V-ray, mas sempre tenho q levar a imagem pro photoshop pra dar uma clareada, é normal isso?
Levar pro photoshop pra clarear muito mais do que o render final, não é normal. :) A sua iluminação está um pouco incorreta, primeiro na janela... não era pra passar luz pelos vãos desse tipo de janela. Segundo que você colocou uma vraylight no lado externo e acabou vazando luz. Eu colocaria uma vraylight no lado interno, ativaria o "skylight portal" + o store with irr map e aumentaria as subdivisions dessa luz pra 120 (não vai pesar no render, não se preocupe). Como esse tipo de cena entra pouca luz natural, eu te aconselharia a trabalhar iluminação artificial, você poderia colocar umas downlights no forro, usando photometrics com IES (busca em www.erco.com que tem artigos, tutoriais ensinando a usar os tipos de luzes e arquivos ies pra download). Parece ter objeto sem material na sua cena e eu trabalharia mais o material da geladeira, deve estar pesadão.
Obrigado mesmo pelas dicas, vou trabalhar nela e posto aqui novamente.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 524, sendo 26 membro(s) e 498 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Carlos E. Nogueira, Victor Mendonça, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Evandro00, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Vladis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.