Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

decosouza   Rio de Janeiro - RJ
Antonio   São Paulo - AC
Carlos Emanoel   goiania - GO
WinterPT   Portugal - AC
Igor   Uberlândia - MG

Portfólios Ver Mais

saibel   cascavel - PR
minucelli   São Jose do Rio Preto-SP - SP
Kleib   Belo Horizonte

Problema com primeira cena no MR

Por: avila  

Em: 19/09/2008 12:25

bem pessoal, a questão é a seguinte estou renderizando minha primeira cena com mental ray acontece que estou usnado como referencia uns tutoriais que peguei aqui no site mesmo, porem ele trata do max 6 e 7, configurei o GI conforme explica la, mas a cena continua manchada alguem tem uma dica para me ajudar com esse problema, lembrando que se trata de uma cena interna e estou usando max 9. desde ja agradeço a todos que puderem colaborar.
Blz cara? Quanto esta usando no Final gather? Se o valor estiver baixo, aumentando ele ajuda a suavisar as manchas! Mas geralmente problemas de manchas em internas é relacionado aos photons, tente ir aumentando os photons do gi em conjunto com o raio, assim chegara em um parametro intermediario! Com certeza aumentado so os photons ja vai dar uma diferença, porem vai demorar mais pra renderizar, por isso é importante achar o tamanho do raio apropriado! Vlw
Portfolio - http://cursidesign.com.br
Os tuts do site são bons, mas alguns deles já são bem antigos... Os tuts mais recentes do Mental Ray são demais, mas estes primeiros de Photons estão meio defasados... Mas o prinício é o mesmo, só que nos tutoriais não dá pra explicar tão bem como no vídeo curso... Eu tenho o vídeo curso de Mental Ray e aprendi muito com ele. Se quiser aprender legal, pega o vídeo que não vai se arrepender... Esse problema das manchas acontece com todo mundo que tá começando, aconteceu comigo também... É erro na configuração dos Photons, não adianta aumentar o FG se os photons não estiverem certos... O pulo do gato é aprender a configurar certo os photons e no vídeo curso tem uns 6 ou 7 capítulos só sobre isso...
Bah na real é isso mesmo. Não tem receita de bolo saca? Se quiser uma resposta mais precisa posta ai tua configuração pra gente dar uma olhada e poder dizer algo mais especifico. Algo muito importante tambem é escala da cena, principalmente se estiver usando luzes photometricas, que simula iluminação real.
O Grasiano tocou no ponto chave... escala!!! Se não estiver em escala real vai ser bem mais difícil acertar a iluminação e as configurações do Mental Ray...
Bem pessoal obrigado pela atenção, vou filtrar todas as informações e fazer mais alguns textes, de qualquer forma o certo é que ainda preciso estudar muito.
Avila, se você postar uma imagem com o render só dos Photons, sem Final Gather, dá pra falar se estão certos ou errados. O segredo de uma boa configuração no Mental Ray é o tamanho e a quantidade de Photons na cena. Posta a imagem da sua cena renderizada só com os Photons que ai dá pra te dar uma direção.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 525, sendo 26 membro(s) e 499 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Carlos E. Nogueira, Victor Mendonça, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Evandro00, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Vladis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.