Oi kcoelho
olha, o de maquete eu comprei recentemente, apesar de já saber modelar bem no max. Mas sempre tinha várias dúvidas e o cd do site está ajudando muito!! ainda nao terminei de ver todas as aulas, mas o que vi até agora foi muito bom. Depois de ver tudo, acho que dificilmente sobra muitas dúvdas sobre modelagem de arquitetura no max.
No teu caso, vc modela bem no max. O curso seria mais pra aperfeiçoar algumas técnicas, agilizar mais as coisas.
Realmente a parte de iluminação não está boa ainda. Aqui no site tem o Curso de MentalRay. Esse eu não tenho, mas pelos comentários dos colegas que tem e pela excelente qualidade do curso de maquete, esse deve ser bom tb.
Como vc ainda quer aprender a trabalhar no vray, pode ser interessante vc perquisar mais sobre o mentalray e se vc achar que vale a pena, começa logo a trabalhar com o mental, que ja vem com max e nao precisa adquirir separadamente. Com isso vc melhoraria de cara a qualidade de iluminação das suas cenas. e depois se achar que vale a pena, poderia adquirir o de maquete pra aprender técnicas novas.
Agora se vc quer aprender o vray, aí o de maquete seria com certeza a melhor opção.
abraços