Qual a melhor luz para se usar em externas Vray?

Por: Rambo  

Em: 20/09/2008 22:23

Essa imagem foi feita usando a Target Direct
Humildade e sabedoria sempre!!!
Ja essa imagem usei a Vraysun, sem camera Vray!!
E finalmente essa imagem, usando IES SUN!! ESCOLHAM QUAL A MELHOR DEEM SUAS OPINIÕES, OK? Com a melhor opção, detalharei esse projeto, que está bem inacabado, como podem ver, rssss. Abração.
E aí anjão... com certeza vc deve estudar VRAY SUN... se vc conseguir controlar ela e bolar uma boa setagem vc nunca mais vai querer saber de outra luz pra externa. ela tem um efeito de raios solares que é unico das luzes que o vray oferece. um abraço. segue um site desse cara que faz todas externas com VRAY SUN segundo um colega meu. http://www.d-e-s-i-g-n.ru/facades/seriya68.htm http://www.d-e-s-i-g-n.ru/
Ninguém sabe tão pouco que não possa ensinar e ninguém sabe tanto que não possa aprender.
Olá, Ebeson, legal sua participação, estou muito grato, brother!! Não gosto muito da Vrasun, inclusive usando a fisical camera. Fica muito amarelada a imagem!! Ae tem que mexer no ozone para contornar isto!! A direct achei legal, mas a IES sun foi a que mais me agradou. Espero mais críticas sugestões. Ebeson, talvez vc possa me passar uma dica de configuração da VraySun, com Camera fisica, hehehe. Enquanto isso, vou mexendo meus pauzinhso e vejo uma configuração aqui de Vraysun com CF, ok? Grato, vou postar ups sim!!
Não vi diferença, mas toca o barco que ta ficando legal. Da uma mexida no BG arranja uma foto que tanha umas arvores assim parece que a casa ta voando. Agora voce ja sabe fazer isso. Abraços
E ae Grasiano, beleza? Vou postando aos poucos, etapa por etapa, ok? Quando tiver um tempinho, vou ver seu tutorial de Photoshop, recomendo a qualquer um, os anteriores são ótimos! Se vc der uma olhada melhor, verá que na segunda imagem, ela está mais amarelada, é a tal VraySun. Bom, nessa imagem de agora usei a VraySun junto com a phisical câmera, não gostei dos resultados, Ebeson, mas tenho certeza que é por que ainda n estou bem familiarizado, né? Gostaria de saber o que cada parâmetro faz, eu estava tendo o seguinte problema: Quando eu aumentava o multiplicador da luz VraySun, estourava na fachada, mas o céu ficava lindo, bem azulzinho claro, uma beleza. Dae eu tinha de baixar o valor do multiplicador, para tirar os estouros de luz na fachada, certo. Mas ae o céu ficava escurão, sinistro, velho. Tb não consegui usar outro céu, um bitmap, com a phisical câmera Vray. Quando eu colocava, por exemplo, uma imagem de céu no Background, ao renderizar, ficava com o céu preto, preto. Como mudar isso? Eis a questão, Ebeson. Então por favor, da umas dicas ae, vai. Um abraço e bom fim de semana, tchau!!
Olha, só o que eu tava falando cara. Nessa imagem, eu quis por um background como fundo, ele ficou preto!! Usei VraySun com Phisical Camera Vray. Se alguém souber como se resolve isso por favor diga-me. Tentei usar tb a direct com Phisical camera Vray e deu na mesma, o problema é então na configuração da Phisical camera, não? Ok. Obrigado e bom domingo.
E não é que condegui resolver o problema? Era só, la no material editor, slecionar o slot onde estava o bitmap do céu e em output, aumentar consideravelmente o valor do RGB Level, eu por aqui aumentei de 1,0 para 17,5, isso clareia o céu, e consequentemente toda a cena. Fica estranho a princípio, mas depois, na hora de renderizar, o céu fica ok, ta bom? Espero ter ajudado!! Abraços
Aproveitei o tempo livre para texturizar o muro com outro bitmap, ok? Aguardo coments sobre iluminção e claro, sobre o novo muro e etc. Ah, a grama tb está mais clarinha, certo? Um abraço todos, comentem!! Vai lá!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 419, sendo 14 membro(s) e 405 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Le_Andro, Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Moura, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eduardo Ramos, JesusEnzo , Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.