Sobre segmentos

Por: 3D Patch  

Em: 21/09/2008 17:34

Ois pessoais... Sou iniciante, e estou com um problema... não consigo fazer segmentos em um triângulo plano que criei com "line".. vi por aqui em tutoriais como controlar o número de segmentos em formas já pré definidas, mas e se criamos com line algo, digamos, disforme? para agilizar o render, fiz o lago na minha cena do tamanho exato da view perspective, ou seja, não é quadrado, mas algo trapezoide, e para aplicar o ripple preciso de vários segmentos... Alguém, por favor?
Paz e Luz!
3D Patch Dê uma olhada nesses tutos: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15242 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15240 Mas para adicionar mais faces você pode converter em Editable Poly, selecionar as Edges e dar um Connect, ou então simplesmente aplicar o modificador Subdivide. Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Ola grande, vou te falar como se faz pelo poli: Faz o triangulo, converte em poli; Em modify seleciona edge; Em edite geometry seleciona Create; Clica em uma vertice do seu triandulo e novamente em outra vertice, pronto, vc tem uma divisão em seu trianglo. Sucesso
Cara!!... Valeu grandão!... Aprendi muito, principalmente no segundo link ""Editable Mesh - Sub-Object Edge "" Obrigado, muito obrigado.... só que.... humm... ainda não sei como desenhar uma figura disforme com linha e "lotar" ela de segmentos... tentei prá caramba e não consegui nada, fora pelo recurso "divide" ou "refine", mas não dá para fazer isto "por atacado", e não ponto por ponto??... já pensou um lago cheinho de ondas (com 200 x 200 segmentos?.. (não briga... ainda aprendo)... Ahh!!.. outra coisa... como posso dar perspectiva, tipo ilusão de infinito no mar??.. pois fiz algo assim, apliquei o ripple (sofri até chegar na combinação ideal entre os controles do ripple e os números de segmentos... só que onde gostaria que fosse o alto mar, as ondinhas ainda ficam grandes... Desculpa eu escrever tanto... hei de diminuir... obrigado mais uma vez.
Paz e Luz!
Salve, ercules!!.. vi sua mensagem depois que tinha enviado para o Juliano.. Valeu, cara!!... já é algo mais que eu não sabia.... mas ainda fica a dúvida... no caso de eu querer dezenas/centenas de segmentos terei que fazer um a um? (e não me chama de preguiçoso... he hee) Abraço e obrigado
Paz e Luz!
Se vc estiver em poly, seleciona as edges, clique no connect e aumenta os segments dentro dele. Dai em vez de criar um segmento por vez, vai criar vários ;)
Salve, magster! Até aí tudo bem, consigo coilocar quantos pontos eu quiser na linha, mas imagina que vc fez um quadrado com line e não usando o plane.. como vc faria para deixá-lo com várias divisões (segmentos) como a parecer um tabuleiro de xadrez?... (oq no meu caso é uma figura trapezoide. com altura igual nos dois lados, mas o topo é menor dq a base... e preciso aplicar ripple nela e prá isto tem que ter segmentos no meio, várias divisões...) Obrigado pelo retorno, amigo!
Paz e Luz!
Eu ainda acho que aplicar o modificador Subdivide é a melhor opção para este caso, de o objeto ter sido criado a partir de uma Line ou SPline.
Valeu, Juliano!!! Exatamente isto, cara!... Muito obrigado.. fiz a figura com line, apliquei o subdivide, converti em mesh, "colapsei" todo mundo, apliquei o ripple... e... he hee... ficou uma m**da (kkkk)... pois é... com a figura feita pelo plane, podemos controlar quantas na horiz. ou na verti... e as subdivisões pelo esquema que eu queria e que vc me ensinou, ficam deformadas, as marolinhas ficam esquisitas e não há (pelo menos não sei) como controlar o número na hor. ou vertical... Mas aprendi!!... graças à vc e ao outros dois colegas que me ajudaram.
Paz e Luz!
Eu já havia falado do modificador Subdivide no meu primeiro post... acho que você não deve ter lido com atenção... rss
"Juliano Azeredo" disse: ...ou então simplesmente aplicar o modificador Subdivide.
Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717410.

Total de membros registrados: 143173

Últimos membros registrados: Kennetoot, BillcKittrick, rbes, GROYCE, alfredopaz, OsanixCapsules35, MedicGLPKapseln46, mapower.

Usuário(s) on-line na última hora: 1065

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.