Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
alexcpena   Belo Horizonte MG - MG
new   Belo Horizonte - MG
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

RaulDias   São Paulo - SP
Nahuel Alonso   modelagem 3d
Jhonatan   Campo Mourao - PR

Sobre segmentos

Por: 3D Patch  

Em: 21/09/2008 17:34

Ois pessoais... Sou iniciante, e estou com um problema... não consigo fazer segmentos em um triângulo plano que criei com "line".. vi por aqui em tutoriais como controlar o número de segmentos em formas já pré definidas, mas e se criamos com line algo, digamos, disforme? para agilizar o render, fiz o lago na minha cena do tamanho exato da view perspective, ou seja, não é quadrado, mas algo trapezoide, e para aplicar o ripple preciso de vários segmentos... Alguém, por favor?
Paz e Luz!
3D Patch Dê uma olhada nesses tutos: http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15242 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15240 Mas para adicionar mais faces você pode converter em Editable Poly, selecionar as Edges e dar um Connect, ou então simplesmente aplicar o modificador Subdivide. Abraços.
Arquiteto Juliano Azeredo www.photobucket.com/albums/q193/julianoazeredo
Ola grande, vou te falar como se faz pelo poli: Faz o triangulo, converte em poli; Em modify seleciona edge; Em edite geometry seleciona Create; Clica em uma vertice do seu triandulo e novamente em outra vertice, pronto, vc tem uma divisão em seu trianglo. Sucesso
Cara!!... Valeu grandão!... Aprendi muito, principalmente no segundo link ""Editable Mesh - Sub-Object Edge "" Obrigado, muito obrigado.... só que.... humm... ainda não sei como desenhar uma figura disforme com linha e "lotar" ela de segmentos... tentei prá caramba e não consegui nada, fora pelo recurso "divide" ou "refine", mas não dá para fazer isto "por atacado", e não ponto por ponto??... já pensou um lago cheinho de ondas (com 200 x 200 segmentos?.. (não briga... ainda aprendo)... Ahh!!.. outra coisa... como posso dar perspectiva, tipo ilusão de infinito no mar??.. pois fiz algo assim, apliquei o ripple (sofri até chegar na combinação ideal entre os controles do ripple e os números de segmentos... só que onde gostaria que fosse o alto mar, as ondinhas ainda ficam grandes... Desculpa eu escrever tanto... hei de diminuir... obrigado mais uma vez.
Paz e Luz!
Salve, ercules!!.. vi sua mensagem depois que tinha enviado para o Juliano.. Valeu, cara!!... já é algo mais que eu não sabia.... mas ainda fica a dúvida... no caso de eu querer dezenas/centenas de segmentos terei que fazer um a um? (e não me chama de preguiçoso... he hee) Abraço e obrigado
Paz e Luz!
Se vc estiver em poly, seleciona as edges, clique no connect e aumenta os segments dentro dele. Dai em vez de criar um segmento por vez, vai criar vários ;)
Salve, magster! Até aí tudo bem, consigo coilocar quantos pontos eu quiser na linha, mas imagina que vc fez um quadrado com line e não usando o plane.. como vc faria para deixá-lo com várias divisões (segmentos) como a parecer um tabuleiro de xadrez?... (oq no meu caso é uma figura trapezoide. com altura igual nos dois lados, mas o topo é menor dq a base... e preciso aplicar ripple nela e prá isto tem que ter segmentos no meio, várias divisões...) Obrigado pelo retorno, amigo!
Paz e Luz!
Eu ainda acho que aplicar o modificador Subdivide é a melhor opção para este caso, de o objeto ter sido criado a partir de uma Line ou SPline.
Valeu, Juliano!!! Exatamente isto, cara!... Muito obrigado.. fiz a figura com line, apliquei o subdivide, converti em mesh, "colapsei" todo mundo, apliquei o ripple... e... he hee... ficou uma m**da (kkkk)... pois é... com a figura feita pelo plane, podemos controlar quantas na horiz. ou na verti... e as subdivisões pelo esquema que eu queria e que vc me ensinou, ficam deformadas, as marolinhas ficam esquisitas e não há (pelo menos não sei) como controlar o número na hor. ou vertical... Mas aprendi!!... graças à vc e ao outros dois colegas que me ajudaram.
Paz e Luz!
Eu já havia falado do modificador Subdivide no meu primeiro post... acho que você não deve ter lido com atenção... rss
"Juliano Azeredo" disse: ...ou então simplesmente aplicar o modificador Subdivide.
Abraços.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 520, sendo 26 membro(s) e 494 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Carlos E. Nogueira, Victor Mendonça, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Evandro00, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Vladis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.