Curriculum Vitae para maquete eletronica e design 3d

Por: alanbsousa  

Em: 23/09/2008 08:39

bom dia galera, primeira vez q eu posto no fórum e gostaria de uma ajuda de vcs! trabalho com projetos de rede elétrica a 5 anos mas sempre sonhei em trabalhar com 3d! Estou saindo da empresa, pretendendo mudar de área de atuação e começar a trabalhar de vez com 3d, tenho conhecimento em autocad 2d e 3d, em 3d studio max e tenho pretensões futuras de fazer curso de photoshop e corel draw (corel eu tenho conhecimento bem basicão)...por enqto tenho estudado somente o max mesmo. queria uma opinião sobre o mercado 3d, é difícil ingressar na área? a remuneração é boa? onde devo "focar" meu conhecimento em relação ao max? Queria tb uma opinião para montar um curriculum vitae, quais seriam os pontos importantes a serem evidenciados no curriculo. Em aguardo de respostas, grato pela ajuda!
Ola Alanbsousa, td bom guri? primeiramente seja muito bem-vindo no site, espero q participe bastante....sobre o mercado 3D não está ruim, mas há muito do q pensar antes de entrar no ramo, seria interessante vc primeiro pesquisar sobre todas as areas pq são muitas, começando por maquete eletrônica, onde vc vai trabalhar com arquitetos, engenheiros, construtoras e por ai vai...existe área de publicidade, jogos, animação para programas, filmes, aulas...sao muitos caminhos, basta vc começar por onde vc se interessa mais, o bm é voce ter um bom computador e ir começando aos poucos, fazendo o seu nome e se arriscando cada vez mais. Ainda há um pequeno problema com a remuneração, nosso trabalho ainda nao tem um piso salarial, ou seja, qm faz o preço eh vc, um outro grande e grave problema vem com essa "vantagem" muitas pessoas cobram preços absurdos por imagens em 3D, cobram um preço tao baixo que voce nao tem como competir com isso, fica totalmente inviavel, alguns profissionais da area de construção tbm nao gostam de gastar uma certa "grana" com 3D, achando que é moleza de fazer e q nao da trabalho, isso como nos sabemos eh bem o contrario, e nos devemos mostrar o quanto vale nosso trabalho. Como ja falei, vc pode focar em varias áreas, basta vc saber o q te interessa mais. Creio q para um bom curriculum, vc deve fazer o de sempre, um informativo sobre seu estudo e experiencia, e em anexo um cd ou site com seu portifolio, com suas imagens ou animações em 3D, isso é otimo para a pessoa q pode te contratar, caso voce trabalhe na area de Freelance, suas imagens serao seu cartao de visita e curriculum. Espero ter ajudado, e desejo a voce mt sorte e sucesso! Abraço!
Edward Richards http://edwardcg.deviantart.com
Bem vindo aqui cara, vc quer trabalhar com 3d fazendo maquete eletrônica? Então tem que saber interpretar as plantas dos projetos pra modelar em 3D no Max, ou pode modelar em 3D no Autocad e importar no Max, dai vc vai texturizar, iluminar e renderizar. Pra conseguir serviço precisa ter um portifólio legal, a única coisa que vc não vai precisar é curriculum vitae, porque é um negócio de arte, o cliente tem que ver seu trampo pra saber se vc sabe fazer ou não. Pra começar vc tem que estudar estas coisas, modelagem de maquete, texturização, iluminação e render, tem que fazer umas imagens legais de internas e externas, dai quando tiver estas imagens vc manda pra arquitetos e engenheiros, são estes caras que precisam de maquete. Se vc sabe modelar bem no autocad, pega o curso de mental ray daqui da 3d1 que é fera, vai te ensinar a renderizar legal. Se vc tem dificuldade com modelagem da maquete e de coisas pra colocar na maquete, pega o curso de modelagem que também é fera, eu tenho os dois e foi o melhor investimento em curso até hoje.
brigadão galera! eu comprei uma apostila de arquitetura, dei uma lida e me deu uma base para interpretar um projeto residencial. meu chefe está construindo uma casa, peguei a planta feita no cad e fiz a modelagem utilizando o max mesmo. já a parte de render, estou em estudo. Comprei o curso de mental ray da 3d1 e estou aplicando os conceitos na minha maquete. quando estiver pronta, eu posto aqui para vcs me darem umas dicas. Será minha primeira render no max, já fiz alguns trabalhos no cad mas o render dele não se compara ao max.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 678, sendo 25 membro(s) e 653 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Carlos E. Nogueira, Sergio1987, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.