Como fazer topografia no Max?

Por: Melatti  

Em: 23/09/2008 17:10

:? Olá amigos, tenho uma dúvida e preciso da ajuda de vcs!!!! Preciso fazer a topografia de um terreno para um parque, tenho as curvas de nivel certas, mas quando vou gerar no Max7, com a ferramenta "TERRAIN" ele distorce completamente, fica cheio de buracos e não consigo resolver. Alguém poderia me ajudar? Um abraço
Olá. Depende da "qualidade" das curvas. Se vc estiver importando splines do AutoCAD, as linhas no Max terão poucos pontos e o terreno fica estranho mesmo. Quanto mais pontos as linhas tiverem, melhor fica a resolução do terreno. Claro, isso se as curvas estiverem certas (cotas verticais e espaçamentos). Meeeeesmo assim... eu não tenho boas lembranças da ferramenta terrain. Se o terreno é bem complexo, eu acabo modelando na mão mesmo. abcs Leandro
Se as curvas de nível estão no mesmo layer e com boa resolução, vc importa no max e usa o terrain que cria o terreno na hora. Deve tá com problema nas suas curvas de nível. Os vértices precisam estar soldados e não pode ter curva quebrada.
V-Ray 1.5 User

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711302.

Total de membros registrados: 138829

Últimos membros registrados: phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45, Gabriel01.

Usuário(s) on-line na última hora: 679, sendo 25 membro(s) e 654 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, Carlos E. Nogueira, Sergio1987, kkcoelho, nandao, Antonio, Luana Chen, Pedro Juliato, renaz, Starter, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, maxoliveira.archviz, magster, mastermax, Lucas Reis, Eber.Silva, Gabriel.C, TadeuB79, marcola, Duda, Baldo, JMDesign, Eng Damasceno, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.