Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lucas   Campos dos goytacazes - RJ
dpi3d   Recife - PE
Lowr   São Paulo
Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Cidral   Curitiba pr - AC

Portfólios Ver Mais

dinizlima   Londrina - AC
Quelcio's   Aracaju-SE - SE
Segio   Curitiba PR - PR

Espelho no VRay - como posso fazer?

Por: kcoelho  

Em: 23/09/2008 17:22

opa foi mal... realmente espelho não tem refract branco, me confudi... é preto. no vidro você deve ativar o afect shadows, afect alfa e o fresnel não esquece também de mapear seu objeto para box, (modify ->uvw map -> opção box) você pode colocar um verde bem claro no fog color para dar o aspecto de vidro verde, para isso vai alterando o valor do fog multipler até ficar legal. bom acho que é isso.... não sei se me confudi de novo hehe abraços e boa sorte ps: a maquete ta ficando legal
Felipehack Quando eu clico na imagem ela abre, mas a imagem fica grande demais e não movimenta, encobrindo todas as configurações. Vagner Vou testar isso pra ver se dá certo. Valeu
Vagner No caso do vidro até funcionou. Mas o espelho tá refletindo embaçado. Pq será?
Kcoelho No Vray, pode setar o material de espelho como já foi falado... Difuse: preto Reflection: Branco (colocaria glossiness 0,9 - sem interpolation... mas caso vc esteja fzd um render com setagens baixas, o espelho pode ficar meio embaçado mesmo, por causa do efeito do glossiness.... vc pode usa glossiness 1 pra espelho plano que vai ficar bacana do mesmo jeito) Refraction: Preto Uma opção de cromado seria colocar: Difuse: Cinza medio Reflection: Cinza claro com glossines 0,85 Refraction:Preto Acho que é isso... Espero que ajude, boa sorte!!!
"kcoelho" disse: Felipehack Quando eu clico na imagem ela abre, mas a imagem fica grande demais e não movimenta, encobrindo todas as configurações. Vagner Vou testar isso pra ver se dá certo. Valeu
realmente tem esse problema. faz o seguinte: clique na imagem e depois de aberta...clique com o botão direto do mouse e salve para o HD...dai voce pode visualizar normalmente pelo windows.
kcoelho estava eu cá com minhas memórias pensando e pensei: o espelho tá refletindo a parede da frente que por sinal é da mesma cor, isso acabou confundindo teu espelho com a textura da parede talvez você deva criar uma moldura no teu espelho, aumentar a espessura dele ou de repente colocar um quadro ou um adesivo de parede no lado que ele está refletindo... acho que talvez seja isso abraços e boa sorte
criando materiais V-Ray http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=30618
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
Pri_Dianese Valeu, seguindo as suas dicas eu consegui melhor muito o espelho. O resto da cena estou acertando aos poucos. Ainda quero testar alguns cromados e vidros, mas por enquanto é isso o que consegui. Coloquei a camera um pouco mais alta para ver se o espelho estava bom, e parece que sim. Obrigado a todos
Saulo, vou dar uma olhada neste seu tutorial, acho que vai ser de grande ajuda. Wagner, realmente pode ser que a solução seja colocar uma outra cor ou até um papel de parede na parede de frente do espelho. vou dar uma olhada nisso. abração
Saulo, Deu uma olhada nos materiais. Ainda não testei mas com certeza que já está nos meus favoritos e vai ser de grande utilidade pra quem ainda está engatinhando. Muito obrigado!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 369, sendo 2 membro(s) e 367 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nataliarosaxd1, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.