Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

José Carlos   São José do Rio Preto/SP
AndreyRaphael3D   Nova Friburgo - RJ
Alexandro   Cascavel - PR
damorim1   Diadema-sp - AC

Portfólios Ver Mais

Mandinha   Lisboa - Portugal - AC
Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG
robson cardoso   Londrina/PR - AC
edvaldocs   Vitória da Conquista - Ba

Espelho no VRay - como posso fazer?

Por: kcoelho  

Em: 23/09/2008 17:22

Boa tarde galera Estou com muita dificuldade de criar um espelho e materiais cromados em minha cena. Alguém poderia me dar uma idéia de como posso fazer? Como esta é minha primeira cena usando o VRay estava tentando fazer o material padrão do espelho mas não dá certo.
Oi Kcoelho, você já deu uma olhada na sessão de materiais aqui no Três D1? http://www.tresd1.com.br/texturas.php?t=13942&busca_no_topico=vray&ok=Busca De qualquer maneira vou postar alguns cromados e espelho que eu uso. Espero ajudar.
Valeu, vou dar uma olhadinha e depois eu volto pra dizer se consegui.
Se vc tá começando, porque não começa com o Mental Ray que já vem com o Max? Os materiais que vc usa no scanline funcionam e não vai ter que configurar materiais próprios do v-ray. Ele não entende o raytrace do max, por isso que não consegue fazer espelho e tem que usar o material dele. No Mental Ray vc pega o material raytrace, coloca branco no reflect e o espelho está pronto ;) Vai ser mais fácil pelo mental ray, não tem que mudar nada nas cenas que vc faz no scanline , é só ligar o mental ray e configurar o GI ;)
V-Ray 1.5 User
espelho - difuse cor preta, reflect e refract nas cores brancas cromo - difuse cor preta, refletec cinza escuro com glossiness de 0,9 e refract na cor preta
"Vagner Moreira" disse: espelho - difuse cor preta, reflect e refract nas cores brancas cromo - difuse cor preta, refletec cinza escuro com glossiness de 0,9 e refract na cor preta
Pra espelho não precisa ter refract branco, espelho não tem refração/transparência. ;)
Baldo, eu estou esperando para começar a mexer com o mental ray quando eu comprar o cd do André. Aí com certeza vou começar a testar isso. Mas, por enquanto estou testando o VRay, o que já deu uma melhorada no render. Só estou tendo certa dificuldade com os materiais. Wagner e Hawf, vou testar o material e daqui a pouco vou postar aqui pra mostrar como está ficando. Obrigado a todos por enquanto.
Aqui está a minha cena. Já fiz de quase tudo, mas não estou conseguindo fazer o espelho. E também estou tendo dificuldade com os vidros da janela, que não estão dando aspecto nenhum de vidro. Tentei dar uma olhada nas confiurações aí de cima do amigo Filipesizilio sobre espelho e cromados mas como está muito pequeno não consigo ver nada. Alguém pode me ajudar nisso?
De outro angulo
"Tentei dar uma olhada nas confiurações aí de cima do amigo Filipesizilio sobre espelho e cromados mas como está muito pequeno não consigo ver nada. " Clica na imagem dele que abre maior :)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 367, sendo 16 membro(s) e 351 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Reinaldo Silva, Renatto, Le_Andro, Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Moura, Lucas Reis, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eduardo Ramos, JesusEnzo , Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.