Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Max Idalgo   são paulo - SP
marcio.alain   Curitiba - PA
stela2009   são josé do rio pardo - SP

Portfólios Ver Mais

Adilson projecto   lisboa portugal
leonardogomes   franca - sp - SP
Ricardo   Fortaleza/Ceará/ Brasil - CE

Unir paredes do AutoCAD e portas do 3DS

Por: abfrota  

Em: 24/09/2008 08:15

Pessoal, Tô começando no 3DS agora e já está muito claro para mim a importância deste canal de comunicação. O alto nível dos profissionais que estão postando suas mensagens neste fórum não deixa dúvida de que o 3D1 é um dos mais importantes canais de comunicação dobre o 3DS do mundo. Parabéns a todos! Mas vamos a dúvida: modelei uma casa no AutoCAD (como disse, estou começando no 3DS agora) e deixei para colocar as portas e janelas no 3DS. Logo percebi que não é muito fácil unir as paredes em 3D geradas no AutoCAD às portas do 3DS. Se as paredes fossem geradas no próprio 3DS seria muito mais fácil, dada a compatibilidade entre os objetos (feitos no próprio programa). Existe uma maneira de converter paredes do AutoCAD em paredes do 3DS? Obrigado e abraço a todos.
Bem vindo ai... se vc modelou no autocad tem que usar o boolean e já fazer o vão... depois no max vc cria as portas e janelas nos vãos... Não vai dar pra abrir legal o vão no Max com as paredes feitas no autocad... Ai era melhor fazer as paredes com o wall no Max pra lincar as portas e janelas e abrir o vão automaticamente... Mas isso só funciona com as paredes feitas com o wall dentro do Max, não dá pra converter...
e ae abfrota, seja bem vindo ao forum, cara, eu modelo as maquetes no architectural desktop, ele gera as paredes em 3d e com apenas um clique vc insere janelas e portas e faz os telhados tudo automaticamente, é um AutoCAD com recursos para maquete eletrônica, depois mando la para o max onde finalizo, é isso ae , qualquer duvida estamos ae cara :D Abs e sucesso :D