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Unir paredes do AutoCAD e portas do 3DS

Por: abfrota  

Em: 24/09/2008 08:15

Pessoal, Tô começando no 3DS agora e já está muito claro para mim a importância deste canal de comunicação. O alto nível dos profissionais que estão postando suas mensagens neste fórum não deixa dúvida de que o 3D1 é um dos mais importantes canais de comunicação dobre o 3DS do mundo. Parabéns a todos! Mas vamos a dúvida: modelei uma casa no AutoCAD (como disse, estou começando no 3DS agora) e deixei para colocar as portas e janelas no 3DS. Logo percebi que não é muito fácil unir as paredes em 3D geradas no AutoCAD às portas do 3DS. Se as paredes fossem geradas no próprio 3DS seria muito mais fácil, dada a compatibilidade entre os objetos (feitos no próprio programa). Existe uma maneira de converter paredes do AutoCAD em paredes do 3DS? Obrigado e abraço a todos.
Bem vindo ai... se vc modelou no autocad tem que usar o boolean e já fazer o vão... depois no max vc cria as portas e janelas nos vãos... Não vai dar pra abrir legal o vão no Max com as paredes feitas no autocad... Ai era melhor fazer as paredes com o wall no Max pra lincar as portas e janelas e abrir o vão automaticamente... Mas isso só funciona com as paredes feitas com o wall dentro do Max, não dá pra converter...
e ae abfrota, seja bem vindo ao forum, cara, eu modelo as maquetes no architectural desktop, ele gera as paredes em 3d e com apenas um clique vc insere janelas e portas e faz os telhados tudo automaticamente, é um AutoCAD com recursos para maquete eletrônica, depois mando la para o max onde finalizo, é isso ae , qualquer duvida estamos ae cara :D Abs e sucesso :D
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Pessoal, Obrigado pelas respostas! O negócio é começar pelo 3DS a partir da planta baixa ou usar o AD como falou o Wanbass. Abraços
O telhado destes programas são muito simples, o melhor era o antigo archi3d, mas mesmo assim não fazia as telhas bem feitas, é melhor modelar no Max pq vc faz com mais detalhe e fica mais leve...
Eu não treinei modelamento no 3ds max eu faço no cad e renderizo no max, porém sei como a modelagem do 3d max é sem limites bom quando eu esqueço algo na importação eu faço o seguinte: abro a maquete no autocad e modelo o que tá faltando apago tudo deixando apenas os obejtos e layers que foram modificados na maquete e salvo com outro nome em seguida eu importo o novo arquivo à maquete que já estou trabalhando no max ele junta a maquete em que você esta trabalhando com as modificações feitas no cad, você só nao pode mover a origem da sua maquete
Eu fazia igual o Vagner até aprender a modelar a maquete no max com o vídeo da 3d1. Pra mim era melhor fazer as mudanças e salvar separado pra importar no max do que usar o file link manager. Se não mover a maquete de lugar quando chegar no max e nem aumentar a escala, qualquer coisa que importar depois cai no lugar certo. Mas agora que estou modelando só no max, não tem comparação, é bem mais rápido e mais fácil porque o max deixa vc mais livre.
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