Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

arbarcelos   Porto Alegre
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
VertexMultimedia   Rio de Janeiro - RJ
gblimeira   Limeira-SP
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

Peh   Santa Barbara D\'oeste - SP
andre.csant   São Luís - MA - MA
macbeni   sao paulo - SP
douglasbergamo   joinville - SC

Iluminação Lugar fechado

Por: felipehack  

Em: 24/09/2008 20:13

Olá mais uma vez meus amigos :) Eu comecei recentemente a estudar maquetes ... Estou apanhando um pouco, mas devagar e sempre.... eu já iluminei algumas cenas internas, mas todas possuiam janelas ou alguma entrada de "luz externa"... ai eu já tenho uma certa noção... Agora, estou fazendo uma cena onde não possuem janelas... Eh uma sala de cinema caseiro, onde possue apenas algumas lampadas no teto e algumas na lateral de uns degrais... e um corredos no fim da sala, de onde vem luz do resto da casa... Minha duvida é como iluminar,... ponho uma luz em cada ponto luminoso (lampadas)?? e que tipo de luz ?? Desde já um abraço :D
Fala Felipe! Exatamente isso... coloca luzes exatamente nos pontos onde tem no projeto real. Você pode trabalhar com photometrics point, usando o modo web com arquivos IES. Você pode buscar no site www.erco.com onde tem vários IES. É interessante baixar o catalogo deles onde tem exemplos de aplicações. No próprio site tem guias e tutoriais ensinando a usar cada tipo de luz.
Ai cara, valew :) vou dar uma brincada aqui e qualquer duvida do um grito :D
Ahhh, eu tava pensando aqui, Eu atualmente to usando V-ray ... :( Mas talvez pode ser uma oportunidade para estudar o mental :) Vou ver aqui ... eu usaria oque no caso do v-ray?
Xiiiii Fui inventar de tentar usar o mental ray Foi meu primeiro render com ele ._. e ta sendo minha segunda maquete. Sei lá pq, mas com o v-ray eu consigo resultados melhores :) Depois tento, o problema vai ser só iluminar :seila:
Quando vc fez a primeira vez com o V-Ray ficou perfeito? Cada render tem seus segredos e tem que se adaptar pra conseguir bons resultados. Eu usava o V-Ray e migrei para o Mental Ray, estou me dando muito melhor e os tempos de render são bem menores, é mais fácil de configurar e não fica dando pau por qualquer coisa. Antes eu achava que o Mental Ray era mais difícil que os outros porque não sabia usar ele. Se for renderizar no Mental Ray pensando em como faz no V-Ray, nunca vai ficar bom.
V-Ray 1.5 User
Poizeh, mas o v-ray se limita na iluminação, pelomenos dentro do meu conhecimento... No Mental ray ativo o FG, altero um pouco o Gi e acho que ta pronto xD Vou tentar algo com o v-ray e ver no que dá :)
O metodo de iluminação que eu lhe falei pode ser feito em qualquer render, V-Ray, Mental Ray, Brazil, Final Render, Yafray, Maxwell. Acho que depende mais de conhecimento de iluminação do que da facilidade que o render fornece a pessoa. O seu teste com o Mental Ray está legal, mas a imagem ainda está escura... a tela não emite luz, o que com o Mental Ray você pode fazer no material e no V-Ray usando o mesmo bitmap da tela em uma VrayLight.
Intão, mas no V-ray eu poderia usar as photometrics?? Se não qual eu usaria?? Iluminação é meu grande fraco mesmo, e esses estudos de maquete estão me ajudand muito :)
opa fala Felipehack.. vc pode sim usar Photometrics... eu uso direto em meus desenhos no começo é difici....usa-las mas depois vira moleza.... um abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 392, sendo 14 membro(s) e 378 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Le_Andro, Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Moura, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eduardo Ramos, JesusEnzo , Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.