Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

dami   João Pessoa pb - AC
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Alexmen   Fortaleza - CE
Javo_M   españa - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC

Portfólios Ver Mais

Daniel   Londrina
Allanrodrigues   João Pessoa - AC
Rhenan   SP - Santo André - AC
tingoxd   São Paulo - SP

Qualidade no render com vray

Por: Cristiano Dums  

Em: 29/09/2008 07:43

Olá amigos do fórum! Bom, essa é a segunda vez que participo, e a primeira dúvida que coloco. Tenho observado as imagens em geral, e todas elas são muito limpas, muito claras. E isso é uma coisa que não estou conseguindo acertar. Salvei uma figura com uma imagem que peguei aqui do forum, e uma que fiz pra comparar. Na imagem do fórum, os "cantos" dos objetos estão retinhos, limpos. Já na minha imagem, aparecem umas interferências, digamos assim. Será que alguém sabe dizer quais os parâmetros que ajustam isso? Obrigado...
o parametro para esse tipo de ajuste é o Antialiasing, mas também se o render não estiver bem configurado nas subdivisões esse tipo de efeito serrilhado pode acontecer, posta aqui as suas configurações que vai ser mais facil de responder com mais êxito em sua dúvida.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
primeiramente, obrigado pela atenção. Segue uma imagem com as setagens que estou utilizando.
Altera o AA pra Adaptive DMC/QMC, marca o subpixel mapping no color mapping. O sample size do LC está muito baixo pra quantidade de subdivisions que você colocou, deixe no valor padrão. O preset low de Irradiance pra render final é muito baixo, só serve pra testes de iluminação, não da pra ter definição de objetos.
Mais uma vez obrigado. Como funciona a questão do sample size com as subdivision? Quanto maior for um, menor deve ser o outro? É isso? Desculpem as perguntas, mas é que já testei tanta coisa aqui e não consegui acertar. Vou fazer esses ajustes, e ver como fica. Obrigado
Quanto menor o sample size, mais subdivisions você vai precisar usar(pro valor que você está usando seria em torno de 3mil subdivisions) e maior será o consumo de memória. Não tem porque usar valores menores que o padrão, a não ser que o projeto seja muito detalhado (pequenos objetos cheios de detalhes).
pra q serve esse subpixel mapping no color mapping?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 511, sendo 2 membro(s) e 509 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Vashudev026, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.