Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Lowr   São Paulo
seiya006   Rio de Janeiro - AC
onjackstallback   Mauá-SP - AC
alej0   Colombia
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

malborges   Brasil - SP
Renato   sao caetano do sul - SP
Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC
jjacq   são paulo - AC

Ajuda aos leigos.

Por: MAGNO3d1  

Em: 29/09/2008 14:37

Boa tarde, Eu sei que vc's profissionais da area devem de está cansados de responder, perguntas simples, mas gostaria que vc´s soubessem que para nós leigos é de grande valor, a dúvida é seguinte, no CorelDraw quando quero que um objeto corte outro, eu utilizo a ferramenta (simplificar) e com a mesma tenho resultados fantasticos, Como faço isso no Max? pois estou precisando para fazer aberturas de portas e janelas. obrigado pela atenção de todos. Bender dá uma força aí vei, graciano, feitosa, e os demais me perdoi por não sitar o nome, a todos tenham uma boa tarde. Título do tópico editado por [_Serial_]
Sou fã do mundo 3d http://magno3d1.blogspot.com
Eu não uso CorelDraw.... Mas vc pode usar as operações booleanas... ou shape merge dependendo do caso... Dá uma fuçada: Creat -> Geometry -> Compound Objects -> boolean... (Esta opção só fica ativa se vc tiver um objeto selecionado.) Uma das opções é "subtraction"... Espero que ajude... qquer coisa da um toque ai.. Abs
Você pode modelar já com as aberturas, ou então depois de modelar, pode linkar os AECs do max, dai ele cria a abertura sozinho. Se agora vc for criar as aberturas alterando a malha, use o Slice para criar os cortes e bridge para criar as aberturas necessárias. Pode em ultimo caso usar o boolean como citou nossa amiga acima, porém não gosto de boolean... hehehe, espero que ajude... Abraço!!!
Site sendo reformulado!!!
Tbm num curto usar o Boolean... mas, acho que é a forma mais parecida com essa função do Corel... :P
é... acho que só com o infeliz boolean, mas cuidado, salva antes o projeto
Conrado
http://www.wix.com/conradost/portfolio
Não sei se o Gra'C'iano sitado sou mas vamos la... Para modelar bem no max, faça o possivel pra não usar boolean isso da bastante problema. Usa os shapes e extruda, este é o resumo da coisa. Depois converte em Spline e dentro dos sub-objects tem uma opção de trim, que fica muito proximo do que voce deve fazer no corel. Vou te sugerir o curso de modelgem aqui do site, é muito bom. Só para constar, apartir do Corel 12 tem a ferramenta segmento virtual que corta linhas basenado-se em outra linha, basta que elas se cruzem clicar em cima e ela é cortada até onde ouver um intersecção com outra linha. Abraços
olá mano.. belezinha.. p/ fazer portas e janelas.. vc pode fazer as paredes utilizando a ferramenta wall .. e depois fazer as janelas com window e as portas com door ... no curso de maquete do mestre andré ele ensina a fazer isso.. tintin por tintin.. e aki no site tem vários tópicos sobre o assunto.. tem até tutos.. é só dar uma procurada... faz uma pesquisa que vc vai achar centenas de tópicos..... abraço.....
Quero agradecer pelos que participaram, e Gra"s"iano desculpe-me pelo erro ortografico, mas é isso ai, estou entrando no ramo agora, e agradeço muito pela força. Obrigado
Sou fã do mundo 3d http://magno3d1.blogspot.com
Faz com o creat>aec extend>wall, é a ferramenta de parede do max... depois faz a porta com o creat>doors... coloca ela no lugar certo, pega o "select and link", um icone que fica do lado do "undo"... clica na porta com ele e arrasta até a parede, solta o mouse e o buraco abre na hora ;)
Olá Magno, Compra o curso de modelagem de maquete daqui da 3D1 e suas duvidas acabarão para sempre, ele é simplesmente sensacional. Depois que eu comprei, é que eu vi o quanto não sabia de modelagem de maquete Abs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 432, sendo 14 membro(s) e 418 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Le_Andro, Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Moura, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eduardo Ramos, JesusEnzo , Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.