Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Cidral   Curitiba pr - AC
Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
pacman   São Paulo

Portfólios Ver Mais

carlosbulow   Florianópolis - AC
William Almeida   São Paulo - SP
donadia   Vitória
Anderson Leao   São Paulo, SP

Tapete realista, duvidas??

Por: Cristiano Klauck  

Em: 30/09/2008 10:01

Ae galera gostaria de saber como fazer um tapete realista, não sei onde eu erro se é na hora de modelar, na hora da textura, o bump que eu coloco não sei se é o apropriado, então nunca fica bom, gostaria de saber de vocês como fazer um tapete realista. Gostaria de saber como se faz um tapete como nessa imagem ae!!! Valeu!!
Mostra pra gente que fica mais facil grande!
cara esse tapete ai tah com cara de displace, ou vc usa o modificador displace, ou vc usa o displacment dos proprios materiais (para cada renderizador o processo vai ser meio diferente) mas para começo de estudos vc pode fazer o seguinte, crie um tapete bem segmentado (o maximo possivel) e aplique o modificador displace, ai utilize o mesmo mapa que usou no bump e vá aumentando a força do efeito. vc vai ver q o resultado não será tão perfeito pois o ideal mesmo é usar o displacment dos shaders do renderizador. mas por ai vc jah tem umas dicas do que estudar abraço
Esse tapete foi feito com Displacement, é bem fácil de fazer igual. Vc pega o material Arch&Design do Mental Ray e coloca o mapa Speckle no slot Displacement, entra no Speckle e inverte as cores dele clicando no botão Swap. Agora é só colocar uma imagem de tapete no slot diffuse do material. Se quiser tem esse material pronto pra baixar aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=28399&postdays=0&postorder=asc&start=45
Mental Ray User
E além de displacement me parece que o cara usou o modificador Noise antes na malha. Marco.
Marco.
Eu gosto tambem de por bump junto com o disp para ficar masi natural, por que as vezes o disp fica muito "fake". Tem esta site milhares de tapetes http://www.1001arearugs.com/828_International/Crown_Point/CP01/Brown/details.aspx Abraços
Poxa Grasiano, que site bom este que você indicou hein! Já está nos meus favoritos! ;) Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.
Legal mesmo Grasiano, tem um monte de texturas de tapetes :) Mas sobre o tapete do nosso amigo ai em cima, olhar clínico do Marco Artacho, tem um modificador noise no plane usado no tapete pra criar umas irregularidades. Eu acho que tem 2, um com escala maior pra fazer as ondulações maiores e outro com escala bem menor pra fazer as pequenas ondulações. ;)
Aha este site eu peguie aqui na 3d1, não lembro quem foi que falou dele, mas é muito legal.
Obrigado Grasiano, também estava precisando disso.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711305.

Total de membros registrados: 138834

Últimos membros registrados: NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85.

Usuário(s) on-line na última hora: 445, sendo 2 membro(s) e 443 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Rodrigosouza3D.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.