Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RaffaPrado   Hortolândia - SP
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
Alexandro   Cascavel - PR
clebercmds   Timbó - SC - SC
Max Idalgo   são paulo - SP

Portfólios Ver Mais

Juan Jurado   Osasco - AC
ronyvaldo   sao luis ma - AC
Anderson   rio de janeiro

Como fazer espelho com o arch design (mental ray)

Por: Mad Max  

Em: 30/09/2008 22:02

Olá, Alguem sabe como consigo fazer um espelho com o archdesign do mental ray? Pois mesmo eu colocando o reflect no máximo...que no caso aqui é 1,0 .... ele não fica totalmente reflexivo. Abraço a todos!
falae blz seja bem-vindo ao forum. cara se dar pra fazer com o archdesgn ,eu num sie mais eu costumo fazer com o . raytrace. qu eh muito bom ,segui vendo aqui no forum. ve aqui na seçao de tutorias que vc vai ver texturas .muito bom. bons estudos.
Eu também tinha esse mesmo problema. Eu resolvi voltando ao velho jeito de fazer espelhos com o raytrace. Dá sempre certo. Claro que deve ter um parâmetro que precisa ser mudado para funcionar 100%, mas eu não estou com 3ds max aqui agora, então fica difícil. Tem na FAQ da 3d1 como se faz espelhos: http://www.tresd1.com.br/frequentes.php?t=19800 Abraços.
É super fácil, é só colocar 1 no 0 deg refl do menu BRDF ;)
Opa valeu pessoal!! então...no esquema do raytrace eu sabia...mais queria saber se tinha como com o archdesign... O nosso amigo gago matou a xarada...é bem simples mesmo... Espero que isso possa ser útil as outras pessoas... Valeu amigos abraços!
É como gago falou mesmo. So não esquece de colocar 1 no reflect e 1 no glosiness dele.
É como gago falou mesmo. So não esquece de colocar 1 no reflect e 1 no glosiness dele. Precisa colocar 1 no BRDF para que tenha reflexo maximo de 0 a 90 graus do angulo de visao
O BRDF é igual quando aplica o mapa falloff no reflect do raytrace por exemplo, ele controla o quanto reflete na face perpendicular e na face paralela. Se deixar com valor baixo no 0 deg refl ele reflete pouco na face perpendicular, que é quando olha de frente para o material. Em baixo tem o 90 deg refl pra configurar o quanto reflete as faces paralelas, as da borda do objeto. Outra coisa é colocar 1 no glossiness igual o Grasiano disse, se deixar com menos fica com reflexo borrado e espelho reflete perfeito. ;)

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 394, sendo 14 membro(s) e 380 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Le_Andro, Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Moura, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Eduardo Ramos, JesusEnzo , Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.