Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
jellyjuice   Londres, Reino Unido
Erlon   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

luciano santo   Guarulhos - SP
Adonis Los   Petrópolis - RJ
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
assisegundo   Maranhão - MA

cd do 3d1

Por: Digaum  

Em: 01/10/2008 09:14

ou pessoal ... conversar com gente como vcs deixa claro que na net tem coisa boa memo... muito obrigado pelas dicas e comentarios .. agradecido mesmo eu tenho outra duvidas!!!!! qdo vcs falam sobre mental ray e outros nomes assim, isso sao plugins do 3d max ???? é isso ????? quando eu aprender a modela minha maquete a partir da planta 2d que eu tenho no cad , eu vo aprende a colar esses vidros , a planta perto do sofa, a agua na piscina, essa cor de parede !?!?!?!? entenderam minha duvida óia gente , desculpa mesmo por tanta bobagem , mais desde ja eu agradeço
Digaum
Digaum, o mental ray era sim um plugin para max, mas hj em dia ele já vem integrado no próprio max, já o v-ray é um plugin comercial que precisa ser instalado a parte, no curso de modelagem da 3d1 vc vai aprender sim levantar as paredes, colocar, janela, cortinas, escadas, roda pé, sancas, sofá, e o resto ainda ñ vi, ainda to na aula nº 6 :), mas esse curso é de modelagem, para vc colocar vidro, e as cores nos objetos vc vai ter que aprender a texturizar, e é claro q iluminar a cena tb, aqui no site tb tem o curso de mental ray mesmo, nele ensina a configurar, iluminar e alguns efeitos tb, tipo volume, caustics essas coisa, mas pela a sua pergunta to vendo que vc ta entando agora no max né, então, entra na pseção de tutoriais aqui do site que lá vc vai encontrar td que vc perguntou, como encher a piscina, a texturizar o modelo, iluminar, entra lá pega um por um desde o começo q vc vai se da bem, experiência própria. Espero ter ajudado, bons estudos e continue postando suas duvidas conforme forem aparecendo. PS.: qnd vc ver o nome de alguma coisa em destaque (azul) da um clique nele que vai ter uma breve descrição sobre o assunto, isso é se for o caso de só saber o q é isso. flw
Cara voce parece um pouco perdido no lance todo, não tente resolver tudo de um vez só que fica dificil mesmo. Para voce estudar legal vai fazendo os tutorial aqui do site na ordem em que estão, depois voce vai na seção de grupos de estudos e pega as dicas que o pessoal posta. Com o tempo tudo vai se esclarecendo. Se voce puder compra os cursos aqui do site que vão te ajudar muito tambem. Abraços
pra ser sincero, à partir da parte "quando eu aprender a modela minha maquete...." eu comecei a não entender mais as duvidas.
Conrado
http://www.wix.com/conradost/portfolio
Digaum, se vc tem o vídeo de modelagem de maquete, estuda bem ele e não se preocupa com o resto por enquanto. Primeiro tem que saber modelar bem, muita gente que faz maquete tem um monte de problema por não saber modelar direito em Poly. Pega firme nisso. Se não tem o vídeo de modelagem de maquete, então compra ele que é o que vc precisa no momento. Depois que tiver bom em modelagem você compra o vídeo de Mental Ray, nele vc vai aprender como iluminar e renderizar com efeitos realistas de luz. O Mental Ray já vem no 3ds max e você não tem que comprar nenhum plug-in, só precisa do 3ds max pra estudar os dois vídeos.
"nandao" disse: (...) Depois que tiver bom em modelagem você compra o vídeo de Mental Ray... (...)
Digaum, se puder, já compra os dois juntos, assim você já terá em mãos as duas ferramentas de trabalho que vão lhe garantir muito aprendizado. Tá certo que você tem que estudar uma coisa de cada vez e a primeira coisa a ser estudada com certeza é o vídeo curso de modelagem, mas aproveita e já garante o seu de Mental Ray que logo que conseguir fazer os 2 cursos e pôr em prática o que está aprendendo, poderá fazer boas modelagens e renders rápidos e com qualidade. Se não estou enganado o André está preparando mais um vídeo curso e pode ter certeza que este vai ser do mesmo nível de qualidade que os outros! Um abraço.
Always Outnumbered, never outgunned! 3daulas.wordpress.com - Em construção.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138830

Últimos membros registrados: Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision, Glucovate45.

Usuário(s) on-line na última hora: 485, sendo 12 membro(s) e 473 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Renatto, Le_Andro, Vashudev026, Thiago Couto, Eber.Silva, klogg, Moura, Henrique Ribeiro, Gabriel.C, Adalberto Rocha, Duda, Victor Mendonça.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.