Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
lucianocandido   Lages-SC - SC
Abducted47   Limeira/Americana - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Thomdubra   Vila Velha ES - ES
Vitor Mendes   Belém - AC
vanderabelo   Barsil - MG

Manchas em vidro no Mental Ray

Por: davius  

Em: 02/10/2008 12:49

Olá pessoal! Aqui estou eu novamente pedindo a ajuda de vocês. Essa dúvida já deve ter sido postada antes mas não consegui achar uma solução. No meu render está aparecem essas "manchas" no vidro. Desconfiei das luzes e fui isolando uma por uma até descobrir que as manchas devem vir do MR Sun. Desculpem o tamanho pequeno da imagem e a escuridão da cena - dei uma ajeitada no PS pra evidenciar mais o problema. Qual a solução para isso?!
olá davius... tudo bem?... a centa tá legal hein.. resolvendo esse problema vai ficar show... bem.. não tenho conhecimento técnico p/ ajudar a resolver... mas li aki no forum acho que 2 tópicos comentando um problema semelhante... um deles eu tenho certeza que era com vidro tb... como vc tá usando mental... dá uma conferida se vc usou material compatível com o mental nesses vidros.. ou vc tá usando A&D mesmo? não seria tb o caso de aumentar aquele esqueminha (que eu esqueci o nome).. que aumenta o número de refrações do feixe de luz? posso tar falando besteira.. pq sou pééééssimo de render.. rsrs ainda to estudando modelagem... mas quiz comentar pq li algo sobre esse seu problema essa semana ainda.. rsrs abraço e boa sorte...
Estou usando materiais A&D mesmo, um simples preset levemente modificado do Glass (Solid Geometry). Vou tentar aumentar o número de reflexões e refrações no menu F10 e no material também, mas acho que não vai resolver porque isso só acontece com a luz que vem do Sun do Daylight System. Mas valeu chthome, :)!