Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

resident11   Piracicaba - SP
APO   Rio de janeiro. - RJ
An3dre   Araras / SP - SP
Antonio   São Paulo - AC
Torquato   Florianópolis - SC

Portfólios Ver Mais

picsimstudio   Portugal - AC

Manchas em vidro no Mental Ray

Por: davius  

Em: 02/10/2008 12:49

"javeson" disse: amigo te material auto iluminado? porque ta pegando refleto de algum material e ta deixando esse pontos brancos agora faz um teste tenta renderizar isolado pra voce ver se não sumiu ok
desculpas errei era material branco e cromado que esta dando esses problemas no reflexo a unica solução que consegui foi renderizar a parte para montar no photoshop olha entre as photometricas na parede creio que seja o mesmo problema de reflexo!
estou pelo principio da humildade
querido, eu já tinha mexido no trace depth, deixei com 10 também mas nada... javeson, na cena tem material auto-iluminado sim, mas eu deletei tudo que era dispensável a estudar esse "(de)efeito", e deixei somente a luz do sol para iluminar a cena... ajudem please!! :ajuda:
Davius, o querido deu uma informação que a gente tinha esquecido, mas a forma de fazer que está errada... Tem que colocar zero no trace depht do material arch&design e aumentar o trace depht do reflexo e da refração na aba renderer da janela render scene, é lá que controla as reflexões de verdade... Tem que aumentar o max depth, o max reflections e o max refractions... Agora que o querido falou, eu aposto que é esse o problema.... javeson, esse seu problem é diferente do davius, parece que é baixa qualidade no reflexo borrado do material de madeira, aumenta os samples dele e os samples das sombras desta luz que vai sumir estes pontinhos claros...
Olhen o segundo artigo desse site: http://jeffpatton.cgsociety.org/blog/archive/2008/2/ Esse video http://www.louismarcoux.com/Videos/ArchDesignTraceDepth.wmv nesse site http://www.louismarcoux.com/MaxTips.htm
Pessoal, eu segui as dicas do Jeff e também do Louis, mas os pontos que estão aparecendo na imagem são manchas brancas e não pretas... olhem as imagens abaixo: Eu agradeço MUITO pela ajuda que vocês tem me dado até agora pessoal. Esse fórum é o MELHOR que já vi de 3D!! Por favor, contiuem postando soluções!!
davius, por acaso está com caustics na cena? Já tentou fazer o vidro com outro material, como vc tá fazendo esse vidro ai? É só nos vidros que está dando o problema?
Mental Ray User
Gutao, primeiro, obrigado por persistir em me ajudar! Não estou com caustics não... acho que iria aumentar o render time e gerar ainda mais problemas... Tentei fazer o vidro com outros materiais (standard, Architectural) mas o render demora mais com esses materiais. Estou usando o preset glass (solid geometry) do A&D material. E sim, só nos vidros estou com esses problemas.
Já que a coisa chegou a esse nivel, eu faria o seguinte, Davius. Exporta o material, e verifica naquela cena do site MRmaterials como ele se sai naquela configuração. Dá uma olhada na escala também. Eu também exportaria a cena em DWG e reimportaria numa nova cena, apenas para teste. Colocaria outros materias verificaria o que está acontecendo.
Ai Davius, faz com o Glass (Physical) pra ver como fica, ele não é demorado, eu uso sempre. Mas é estranho esse problema. Tem um tutorial de skyportal e daylight pra cena interna ai: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=31415
Poxa magster!! Obrigado por esse link!! (E obrigado ao SUPERMAX por ter tido o trabalho de escrever um post tão grande!!!) Eu revi toda a minha cena, descobri que alguns materiais estavam com glossiness baixo (0,2 e 0,3) e poucos samples (6 ou 8), aí resolvei topar o glossiness em alguns, aumentar os samples em outros ou ligar o Fast (interpolate) em mais alguns. O resultado? As manchas sumiram!! GRAÇAS A DEUS!! E a vocês do fórum também né? Muito obrigado mesmo!! Outro problema que também pode estar relacionado é que os SkyPortals que eu tinha posto na cena, de alguma maneira, perderam a conexão com o MR Sky e a cena estava com pouquíssimos photons, resultando também em uma imagem mais escura. Deletei todos os SkyPortals e o sistema Daylight e refiz tudo de novo, aí tudo começou a andar melhor novamente... Agora uma pergunta... depois de setar os Photons direitinho e salvá-los, se eu mudar o ângulo da câmera ou pegar outra câmera no mesmo ambiente, eu devo apagar esse mapa e fazer outro ou ele serve?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 582, sendo 13 membro(s) e 569 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Starter, glucofitrecensioner, naturegardencbd, glucovitforte, Frederico Wagner N. R., ADAILSONSB, JesusEnzo , jhownicolas, Joao Barreto, Elis, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.