Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Joao Neto CG   Recife PE - PE
dami   João Pessoa pb - AC
rafaelboliver   Goiânia - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Fabiano C S   São Caetano do Sul - SP
maaxxwel   campina grande paraiba - PB
prata   Brasil - SP
Juninho   Belo Horizonte - MG

Tem como usar AO com Daylight do MR???

Por: Oliverlord78  

Em: 03/10/2008 09:53

Bom dia!!! Meus caros amigos!!! Pessoal há possibilidade de utilizar AO com o sistema Daylight, utilizando Mr expousure control..... Pq eu tento utilizar o AO colocando outra luz e não surge o efeito, ou se coloco na própria Daylight ela tira a luz da mr sun..... Pode ser devido a mr expousure control???? Agradeço desde já, a todos!!!
http://www.youtube.com/user/Hobby3D?feature=mhee
Tem várias formas de usar AO, uma delas é colocando na luz, mas o mais comum é colocando no material dos objetos, ai funciona com qualquer luz, porque o AO vai funcionar como uma textura... O material arch&design vem com AO embutido no menu special effects... entra lá e liga o AO que funciona junto com o material e com qualquer luz ;)
Opa Pierre, tudo joia? Primeiro me tira uma duvida, como voce esta usando o AO. E segundo... voce ja tentou usar o AO do material A&D? Te mais. (foi mais rapido que eu gago kkkkkkkkkk) outra forma legal é usar o AO na POS... eu uso muito, dai aplico ele em todos os mateiais, tiro qualquer luz da cena e abro um soft de POS.... e edito, funciona 100%.
Vamos lá!!! TUdo bom meus amigos!!! Unica forma que esqueci de tentar é usando no A&D no menu effects... E nos objetos q estão sem A&D??? Por isso queria usar algo na luz mais não deu certo tambem!!!! Quando tiro o mr expousure, ai funciona!!! No photoshop já coloquei mais prefiro ele influenciando com o GI.
http://www.youtube.com/user/Hobby3D?feature=mhee
Ai Pierreps2, tem o shader de AO do Mental Ray que vc coloca em qualquer slot de material, ele funciona como um mapa Fallof por exemplo, tá ligado? O Falloff pinta o meio de uma cor e a borda de outra, o AO pinta as partes expostas de uma cor e as partes escondidas (ocludidas) de outra cor. Se vc colocar o shader de AO no diffuse de qualquer material, vc pintra o objeto desse jeito que eu disse, vc coloca uma cor mais clara pras partes expostas e uma cor bem mais escura pras partes escondidas. ;)
Mental Ray User
O Shader AO tem outras utilidades além disso ai, uma vez eu baixei um modelo do jeff patton que ele usou o AO no Blend pra fazer sujeira. Ele fez um material de metal normal e outro de metal enferrujado, colocou cada um em um slot do Blend e depois usou o AO no Mask pra que a ferrugem ficasse só nas partes escondidas. Essa técnica serve pra misturar qualquer material pra colocar um na parte escondida e o outro na parte não escondida.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 428, sendo 2 membro(s) e 426 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nataliarosaxd1, ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.