vidro jateado

Por: malcon  

Em: 07/10/2008 08:26

Bom dia Alguém me ajuda com vidro jateado? Uso o Mental Ray. Obrigado
Ola! se vc usar mental procura na seção texturas aqui no site que tem pronto, agora se vc quer aprender como configurar um partindo do zero ,não sei como ajuda-lo, mas se estiver com pressa pega o que tem disponiovel no site que é bom.
olá.. malcon seja muito bem vindo aki ao fórum.. espero que participe bastante com a gente.... se vc usar mental.. parece que tem um preset pronto (ou quase) do material Arch & Design ... tenho quase certeza que teve um outro tópico aki no forum tratando desse mesmo assunto.. se eu encontrar o link eu posto p/ vc
Tem o preset frosted glass na lista do arch&design, pega ele e faz os ajustes que quiser, ele vem meio azulado, se vc colocar branco na cor da transparência fica leitoso igual vidro jateado...
Boa noite, Obrigado todos que responderam, vou tentar fazer como me explicaram.
Ai Malcon, todas as dicas são boas, mas eu não gosto muito do preset Frost Glass porque é meio pesado no render. Eu costumo fazer diferente com o preset Glass Solid Geometry. Eu escolho ele e depois troco todas as cores para branco, dai coloco 0.5 mais ou menos na transparência, 0.1 no glossiness e ligo o translucency. Pra ficar mais rápido no render eu ligo o interpolate na transparência ;) Olha ai a imagem da config que eu uso sempre. :)
Boa noite, Consegui fazer o material com a ajuda que me deram, obrigado. Para não ficar nenhuma dúvida sobre isso eu queria saber como fazer desenhos jateados no vidro, em vez de ser o vidro todo só os desenhos são jateados, alguém sabe como? Parabéns para o fórum, é muito importante pra gente que está começando.
Faz o desenho do jateado no corel draw em preto com o fundo branco, depois vc faz no max o material do vidro jateado e o material do vidro transparente, dai vc pega o material blend, coloca o material do vidro jateado no slot1 e o material do vidro transparente no slot2, dai coloca a imagem do desenho no slot mask que ele mistura os dois materiais... Será que ficou meio confuso?
Ai Malcon, com o material Blend é mais fácil, mas fica mais pesado no render, pode testar. Vc usa o mesmo desenho feito no corel no material arch&design que dá no mesmo e fica mais leve, mas pra funcionar tem que ser tons de cinza, branco vai ser sem reflexo borrado e preto vai ser sem refração de tão borrado, ai vc coloca cinza escuro em vez de preto que fica bom. Precisa fazer outras imagens pra usar no reflexo e no diffuse, o vidro transparente é preto no diffuse e o vidro jateado é branco, no reflexo vc coloca branco no vidro transparente e cinza escuro no vidro jateado. é por ai. essa parte de mapas parece confusa até entender bem.
Olá pessoal, teria como fazer este vidro jateado com desenhos transparentes diretamente pelo Max, sem importar o desenho, fazendo com shape?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711303.

Total de membros registrados: 138831

Últimos membros registrados: nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85, Sakura, fmoreira, optivision.

Usuário(s) on-line na última hora: 496, sendo 1 membro(s) e 495 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: ricardo duarte.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.